Ad Home

Últimas

#WeKickCorona: Kimmich e Goretzka iniciam campanha para arrecadar milhões de euros no combate ao coronavírus

Os jogadores alemães estão bastante engajados na luta contra o coronavírus e lançaram a hashtag #WeKickCorona (que significa "nós chutamos o corona"), que tem como principal objetivo a doação de dinheiro no combate à doença que paralisou o mundo todo, incluindo o futebol.

Foi criado até um site para campanha: www.wekickcorona.com

Joshua Kimmich e Leon Goretzka, atletas do Bayern de Munique que estão comandando essa ação, já contribuíram com 1 milhão de euros cada. Leroy Sané, do Manchester City, foi outro que divulgou sua ajuda.

O dinheiro será usado para ajudar associações de caridade e instituições sociais de todas as áreas da sociedade. Além, claro, do auxílio a hospitais e clínicas, com equipamentos e o que for necessário para conter o avanço do Covid-19.


"Só vamos vencer o corona jogando em time. Com o #WeKickCorona queremos ajudar aqueles de toda a Alemanha que ajudam os outros. Cada um de nós está ciente do nosso compromisso e que isso pode ser uma boa contribuição", avisou Goretzka.

“Todos podem ajudar, tanto pequenos como grandes. Somente se nós, como sociedade, estivermos juntos agora, mostrarmos razão e responsabilidade e existirmos um para o outro, poderemos sair dessa crise", avaliou Kimmich.

"Independentemente de ações, gestos ou meios financeiros. Com o #WeKickCorona, queremos dar a nossa contribuição e, ao mesmo tempo, dar a todos que estão dispostos a ajudar, uma oportunidade de apoiar a recuperação da nossa sociedade da melhor maneira possível", completou o jogador do Bayern.

O atacante Robert Lewandowski, que não é alemão, mas atua no Bayern, também doou 1 milhão de euros. "Estamos todos conscientes da situação difícil que nos rodeia. Hoje todos jogamos em equipe. Sejamos fortes nessa luta. Se pudermos ajudar alguém, vamos fazê-lo. Essa situação afeta todos nós, por isso pedimos que você siga as instruções e ouça quem sabe melhor. Mostre responsabilidade!", comentou o polonês.

No site We Kick Corona é possível ver a lista de atletas que já contribuíram. Alguns nomes são Mats Hummels, Lukas Klostermann, Benedikt Höwedes, Sebastian Rode, Julian Draxler, Jonas Hector, Julian Brandt, Jonathan Tah e muitos outros. Confira aqui.


Nenhum comentário