Ad Home

Últimas

Os planos para volta da Bundesliga: vários jogos no mesmo dia, no mesmo estádio e sem torcida

Com a pandemia do coronavírus, a Bundesliga foi paralisada até o dia 2 de abril - lembrando que esse prazo pode ser ampliado dependendo da situação. Foram disputadas 25 rodadas e, portanto, cada time ainda tem nove jogos até o fim da competição.

Clique aqui e veja como está a classificação da Bundesliga

As exceções são Werder Bremen e Eintracht Frankfurt, que se enfrentariam pela 25ª rodada, mas o duelo foi adiado. Ambos ainda têm 10 jogos por fazer.

A ideia da DFL (Liga Alemã de Futebol) é que a Bundesliga retorne e seja finalizada. Existe a remota chance de cancelamento do torneio sem um campeão e sem rebaixamento, mas isso seria a última hipótese de todas.

E de acordo com informações do site Sportbuzzer, a DFL já tem planos para volta do Campeonato Alemão. E também da 2.Bundesliga.

Uma das possibilidades reais é que sejam escolhidos lugares fixos em diversas regiões da Alemanha com vários jogos acontecendo em um só dia, no mesmo estádio.

Um exemplo prático e hipotético: seis clubes ficariam hospedados em um único hotel na cidade de Munique e a Allianz Arena receberia três jogos em um dia. As delegações sairiam do hotel para o estádio e retornariam de imediato, evitando contato com outras pessoas.

Três ou quatro dias depois, esses mesmos seis clubes voltariam a campo na Allianz Arena, enfrentando outros rivais que estão no mesmo hotel.

Tudo sem torcida.

É claro que isso é um exemplo. Podem ser quatro equipes hospedadas em Bremen e disputando jogos no Weserstadion. Ou delegações em Berlim, jogando no Estádio Olímpico. Tudo ainda será avaliado.

Neste modelo, o restante da temporada pode ser disputado em 16 dias.

Isso também vale para segunda divisão. Clubes da 2.Bundesliga seriam colocados no mesmo hotel dos times da elite e fariam os jogos nesses locais fixos.

A próxima reunião de DFL, DFB e clubes está marcada para o dia 31 de março. Outros modelos serão apresentados e, neste dia, deve sair uma definição de como a temporada da Bundesliga será concluída.

Nenhum comentário