Ad Home

Últimas

Leverkusen vence fora nas oitavas da Liga Europa; sem torcida, Frankfurt e Wolfsburg perdem em casa

Três times alemães entraram em campo nesta quinta-feira nos jogos de ida das oitavas de final da Liga Europa e, curiosamente, o único que jogou fora de casa venceu.


O Bayer Leverkusen visitou o Rangers na Escócia e conquistou um importante triunfo por 3 a 1, podendo até perder por 2 a 0 o duelo de volta na BayArena para avançar às quartas de final.

Kai Havertz, de pênalti, marcou o primeiro dos Leões na etapa inicial. No segundo tempo, o chileno Araguiz ampliou pegando de primeira após rebatida da zaga; os escoceses descontaram com Edmundson na sequência, mas Bailey marcou um golaço no fim para definir o marcador.

Wolfsburg e Eintracht Frankfurt atuaram em casa, mas sem torcida por conta da pandemia de coronavírus. E sem o apoio dos fãs, foram derrotados.

Na Volkswagen Arena, os Lobos perderam do Shakhtar Donetsk por 2 a 1 - o brasileiro Junior Moraes fez o primeiro dos ucranianos no começo do jogo, Brooks empatou para os alemães no segundo tempo, mas Marcos Bahia recolocou os visitantes em vantagem, decretando o placar final.

Mais cedo, o Eintracht Frankfurt apanhou feio do Basel, da Suíça, e está numa situação complicada. Campo, Bua e Frei marcaram os gols da vitória por 3 a 0 dos suíços na Alemanha.

Os jogos de volta foram adiados devido ao coronavírus e a competição foi suspensa pela UEFA. Aliás, alguns rumores na Europa dão conta que simplesmente, pode ser cancelada. No entanto, seria sempre no pior dos casos, e uma pena para os times alemães, que tinham uma boa possibilidade de levar o troféu para Alemanha.

Nas melhores casas de apostas compiladas na Wincomparator, se pode ver no site 22bet por exemplo, que o Bayer Leverskusen até estava merecendo a quarta colocação das preferências. Talvez esta Liga Europa 2019/2020 fosse a melhor oportunidade para Alemanha nos últimos anos, que não ganha a competição desde 1997 (Schalke 04).

Nenhum comentário