Ad Home

Últimas

Kevin Volland tem chances reais de jogar as Olimpíadas de Tóquio pela seleção alemã

Por Euzébio Júnior
(@euzebiojr04)

Kevin Volland, atacante de 27 anos do Bayer Leverkusen, possui chances de ser um dos três jogadores acima de 23 anos que poderão ser convocados pelo técnico da seleção alemã sub-21, Stefan Kuntz, para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que serão realizados a partir de julho de 2020.

E MAIS: Kramer e Ginter têm grandes chances de estarem nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

Em declaração ao portal T-Online, Volland admitiu o desejo de representar seu país natal nas Olimpíadas: "Se concretizasse, seria muito bom. Eu realmente gostaria de jogar pelo meu país e levar as Olimpíadas comigo", disse o atacante.

Enquanto a equipe que participará do torneio olímpico não é convocada, Stefan Kuntz segue em fase de observação de jogadores. O treinador alemão esteve em La Manga, na Espanha, onde o Leverkusen se prepara para a segunda metade da temporada. "Sim, Stefan Kuntz falou comigo brevemente se isso [convocação às Olimpíadas] seria um problema para mim", revelou Volland.

Kevin Volland, que marcou sete gols na primeira metade da atual temporada, já fez dez partidas pela seleção alemã principal e marcou um gol, mas não é convocado por Joachim Löw desde novembro de 2016.


Até o momento, Kevin Volland é o artilheiro do Bayer 04 na temporada, com 7 gols em 25 partidas, além de 7 assistências. Na temporada anterior (2018/19), o atacante do Werkself realizou 42 jogos, marcou 15 gols e deu 16 assistências.

Além de Volland, Mitchell Weiser (25) e Nadiem Amiri (23), ambos do Werkself, também estão sendo observados, segundo o jornal Bild. O lateral-direito Weiser e o meia Amiri já trabalharam com Stefan Kuntz na seleção alemã sub-21. Amiri foi vice-campeão com a Alemanha na última edição do Campeonato Europeu de Futebol Sub-21, em 2019, marcando o único gol da equipe na final da competição.

Recentemente, os nomes de Kramer e Ginter foram cogitados para estarem nos Jogos de Tóquio 2020. Mas tudo ainda está em aberto.

Nenhum comentário