Ad Home

Últimas

Bayern faz a melhor campanha da história da fase de grupos da Champions League

O Bayern de Munique venceu o Tottenham por 3 a 1 nesta quarta-feira, na Allianz Arena, e cravou a melhor campanha da história da fase de grupos da Champions League - com 100% de aproveitamento, seis vitórias em seis jogos, 18 pontos, 24 gols marcados, 5 sofridos e 19 gols de saldo.

Nunca um time fez isso na competição europeia. Outros clubes já fizeram campanha 100% ao longo do anos, mas não com esse saldo de gols enorme.


"Isso é histórico para nós", comentou Manuel Neuer depois da partida. "Não queremos apenas bater recordes. Acima de tudo, queremos vencer os jogos. O fato de ter funcionado tão bem na fase de grupos e de termos vencido todas as equipes em casa e fora é obviamente fantástico", completou.

Na partida diante dos ingleses, Kingsley Coman, Thomas Müller e Philippe Coutinho marcaram para o Bayern, com Sessegnon descontando para o Tottenham.

O sorteio das oitavas de final da Liga dos Campeões será na segunda-feira que vem. Além do Bayern, Borussia Dortmund e RB Leipzig também avançaram ao mata-mata.

Já o Bayer Leverkusen ficou pelo caminho após a derrota por 2 a 0 diante da Juventus, na BayArena, gols de Cristiano Ronaldo e Higuaín.

Os Leões ficaram com seis pontos, na terceira colocação do grupo D e, ao menos, vão disputar a Liga Europa. A líder Juve somou 16 pontos, e o Atlético de Madrid foi aos 10.

Nenhum comentário