Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Neuer pega pênalti, Alemanha goleia Belarus e carimba passaporte para Euro 2020

A seleção da Alemanha não teve muitos problemas para derrotar Belarus por 4 a 0 neste sábado, na cidade de Mönchengladbach, e garantir vaga na Eurocopa do ano que vem.

Com 18 pontos conquistados e faltando uma rodada, a Mannschaft lidera o grupo C das Eliminatórias da Euro 2020 e não pode ser mais alcançada pela Irlanda do Norte, terceira colocada com 13 pontos. A Holanda, na segunda colocação, tem 16.

Na terça-feira que vem, a Alemanha encerra sua participação diante dos norte-irlandeses, na cidade de Frankfurt.

Estreando a camisa nova, o técnico Joachim Löw mandou a campo a seguinte escalação: Neuer, Klostermann, Ginter, Koch e Schulz; Kimmich, Gündogan, Kroos e Goretzka; Werner e Gnabry. No segundo tempo entraram Brandt, Rudy e Waldschmidt.


Ao final da partida, os alemães terminaram com 31 finalizações e 72% de posse de bola. Os bielorrussos chutaram 13 vezes.

Depois de martelar bastante no primeiro tempo e parar na defesa adversária, os alemães abriram o placar aos 41 minutos num belo gol de letra anotado pelo zagueiro Ginter, que apareceu como um legítimo centroavante após cruzamento de Gnabry.

Antes, Manuel Neuer havia feito uma defesaça em finalização de fora da área de Nekhaychik. O camisa 1 buscou a bola no ângulo.


Logo no começo da etapa final, Kroos bateu escanteio rasteiro e Goretzka pegou de primeira, cruzado, ampliando a vantagem germânica.

Aos 10 minutos, Ginter roubou a bola na intermediária de ataque e rolou para Toni Kroos anotar um belo gol, chutando colocado no cantinho.

Tranquila na partida, a Alemanha tirou o pé do acelerador e deixou Belarus chegar mais vezes ao ataque. Aos 30, Koch cometeu pênalti e Manuel Neuer fez a defesa no cantinho em batida de Stasevich.

Na reta final, saiu o quarto tento: Gündogan recebeu na área e tocou para Kroos, que girou bonito em cima do zagueiro, passou por outro marcador e balançou as redes batendo de perna esquerda.

Nenhum comentário