Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Bayern de Munique atropela o Borussia Dortmund no "Der Klassiker" em sábado recheado de gols

No sábado em que a Alemanha celebrou os 30 anos da queda do Muro de Berlim, a Bundesliga presentou os torcedores com muita bola na rede.

Nesta data especial, antes do jogo entre Hertha Berlim e RB Leipzig, no estádio Olímpico, o clube berlinense recriou o Muro de Berlim no gramado, separando os dois campos, e o derrubou de maneira simbólica. Lembrando que Leipzig é uma cidade que pertencia à antiga Alemanha Oriental.

Assista no vídeo:

O principal jogo do dia foi o Der Klassiker, disputado na Allianz Arena. E o anfitrião Bayern de Munique não teve muito trabalho para golear o Borussia Dortmund por 4 a 0, assumindo a terceira colocação na tabela.

Clique aqui e confira a classificação atualizada da Bundesliga

Os Bávaros foram aos 21 pontos, mesma pontuação do vice-líder RB Leipzig. O líder Borussia M'gladbach tem 22 e ainda entra em campo no domingo, diante do Werder Bremen. E o Dortmund ficou com 19.

Jogando em seu estádio, o Bayern de Munique foi amplamente superior ao BVB e terminou o duelo com 17 finalizações - sendo cinco no alvo -, contra apenas duas dos aurinegros, ambas para fora. Na posse de bola, os donos da casa tiveram 60%.

O primeiro gol foi de Robert Lewandowski, de cabeça, aos 17 minutos de jogo: o artilheiro apareceu livre na pequena área após receber cruzamento de Pavard. Antes do intervalo, Gnabry chegou a balançar as redes, mas estava impedido no lance.

No começo do segundo tempo, Thomas Müller foi lançado em velocidade pela esquerda, avançou até a área e cruzou para Gnabry marcar. O árbitro assinalou impedimento de Müller na jogada, mas, com auxilio do VAR, validou o tento do Bayern.


Paco Alcácer e Marco Reus entraram na etapa final e o Borussia Dortmund melhorou em campo, passando a ter um pouco mais a posse de bola. Aos 24, o atacante espanhol perdeu grande chance na frente de Manuel Neuer, chutando para fora.

Apesar desse susto, o Bayern seguiu muito melhor em campo e ampliou o marcador. Aos 31, Müller deu bela assistência para Lewa, que ficou cara a cara com Bürki e mandou para as redes; na sequência, Perisic chegou na linha de fundo, cruzou e Hummels marcou contra, definindo o placar.

Outros jogos

Mais cedo, dois jogos terminaram com seis gols cada. Na capital alemã, o RB Leipzig fez 4 a 2 sobre o Hertha Berlim, mantendo a boa fase na temporada. Timo Werner marcou duas vezes para os Touros.


Já em Gelsenkirchen, o Schalke esteve na frente do Fortuna Düsseldorf em três oportunidades, mas cedeu o eletrizante empate por 3 a 3 nos minutos finais.

O Union Berlin, outro time da capital, foi até Mainz e derrotou os donos da casa por 3 a 2. E também como visitante, o Augsburg superou o Paderborn por 1 a 0.

Nenhum comentário