Ad Home

Últimas

Borussia Dortmund perde do Barcelona e fica em perigo; RB Leipzig busca empate heroico e se classifica

O Borussia Dortmund foi presa fácil para o Barcelona nesta quarta-feira pela Champions League e perdeu por 3 a 1, na Espanha.

E o BVB não depende apenas de si para avançar às oitavas. O time alemão é o terceiro colocado do grupo F com sete pontos, mesma pontuação da Inter de Milão, que leva vantagem no primeiro critério de desempate, que é o confronto direto, e ocupa a segunda colocação.

Na última rodada, o Dortmund tem que vencer o lanterna e já eliminado Slavia Praga no Signal Iduna Park e torcer para Inter não derrotar o Barça, na Itália. Caso os germânicos empatem com os tchecos, o Barcelona precisa vencer. Se o BVB perder, está eliminado.

Com uma escalação bastante defensiva - quatro laterais (Hakimi, Schulz, Piszczek e Guerreiro), dois volantes (Weigl e Witsel) e dois meias (Reus e Brandt) -, o Borussia fez um primeiro tempo bem abaixo da média, sem aparecer no ataque.

Suarez, aos 29 minutos, e Messi, aos 33 após bobeira de Hummels, colocaram o Barcelona na frente na etapa inicial. Os germânicos melhoraram um pouco com a entrada de Sancho no intervalo, mas o time catalão marcou mais um com Griezmann, no segundo tempo.

Aos 31, Jadon Sancho recebeu na entrada da área e anotou um golaço, chutando no ângulo de ter Stegen e definindo o placar. O jovem inglês ainda acertou uma bola no travessão nos minutos finais.

RB Leipzig classificado

Já o RB Leipzig conseguiu buscar um heroico empate por 2 a 2 diante do Benficajogando em casa, na Red Bull Arena, e garantiu vaga no mata-mata da Liga dos Campeões.


Os visitantes abriram dois gols de vantagem com o português Pizzi e o brasileiro Vinicius, cada um marcando em um tempo de jogo.

Aos 45 minutos do segundo tempo, Forsberg diminuiu batendo pênalti e, no apagar das luzes, aos 52 minutos, Forsberg anotou um belo gol de cabeça, para delírio dos torcedores alemães.

Com 10 pontos na liderança do grupo G, o Leipzig se classificou para as oitavas de final, já que não pode mais ser ultrapassado pelo Zenit, que tem sete pontos e fica atrás no primeiro critério de desempate. 

Na última rodada, os Touros precisam apenas do empate contra o Lyon, fora de casa, para avançar como líder. Os franceses têm sete e buscam classificação.

Nenhum comentário