Ad Home

Últimas

A árdua luta do Borussia Dortmund contra cocôs de pombos em seu estádio

Quem vê pela TV o Signal Iduna Park lotado e com festa em todos os jogos do Borussia Dortmund pode não perceber um problema que vem tirando o sono de alguns dirigentes do clube aurinegro: os cocôs de pombos.

A tribuna sul onde fica a famosa "Muralha Amarela", que comporta 25 mil torcedores em pé na Bundesliga, é o local que mais sofre, ficando infestada com fezes do animal, tanto em dias de jogos ou com o estádio vazio.

Outras áreas do estádio também são atingidas, como mostra o vídeo abaixo:

Não é raro os fãs serem atingidos por fezes de pombos durante as partidas do BVB. E muitos postam fotos nas redes sociais com suas camisetas manchadas.


Esse problema não é recente. Tanto que a hashtag #taubenshitstorm (que significa "tempestade surda de cocô") já viralizou na Alemanha.

Há seis anos, o Borussia Dortmund instalou cerca de 20 pirâmides de metal espelhadas pelo estádio, os chamados "olhos de águia". A ideia era que o reflexo da luz pudesse simular a presença de uma ave de rapina, com a esperança de que os pombos passassem longe do Signal Iduna Park.


Mas não deu muito certo. E diante das muitas reclamações atuais, o clube já está estudando uma nova alternativa para afastar as aves da sua casa.







Nenhum comentário