Ad Home

Últimas

Bundesliga está de volta à ESPN! Mas só via streaming e, por enquanto, apenas nos EUA

A DFL (Liga Alemã de Futebol) assinou contrato de seis anos com a ESPN para transmissão da Bundesliga a partir da próxima temporada 2020/2021. Ou seja, o vínculo será válido de agosto de 2020 até o fim da competição de 2025/2026.

O acordo firmado com a Disney, dona da emissora, é restrito para serviço de streaming, o ESPN Plus (ou ESPN +), que deverá ser lançado oficialmente até o final deste ano de 2019.

E, por enquanto, atenderá somente aos assinantes dos Estados Unidos.

A ESPN pagará 30 milhões de dólares por temporada e terá também direitos de transmissão da Supercopa da Alemanha e partidas da 2ª divisão alemã, a 2.Bundesliga.


A estratégia do ESPN Plus é que a as assinaturas tenham valores bastante populares e acessíveis no início: o pacote mais básico será de 4,99 dólares por mês para os norte-americanos, algo em torno de R$ 20,00 na cotação atual.

Ainda não existe previsão de lançamento do streaming no Brasil. Mas, quando estiver disponível por aqui, a tendência é que a Bundesliga seja um dos ativos disponíveis para os assinantes.

Na TV fechada, os canais Fox Sports ainda possuem os direitos de transmissão até o final da atual temporada. Mas como a emissora está à venda no Brasil, o futuro do Campeonato Alemão ainda é incerto e novas informações devem aparecer nos próximos meses.

Nenhum comentário