Ad Home

Últimas

Alemanha vence a Espanha e garante vaga nas oitavas da Copa do Mundo feminina

Em mais um jogo duríssimo dentro da Copa do Mundo feminina, as meninas da Alemanha venceram de novo e garantiram vaga nas oitavas de final da competição que está sendo realizada na França. O único gol do triunfo por 1 a 0 foi anotado por Sara Däbritz, no fim do primeiro tempo.

Com a vitória, a Frauen Mannschaft chegou aos seis pontos dentro do grupo B, na liderança, com 100% de aproveitamento. As espanholas estão na segunda colocação com três pontos, enquanto África do Sul e China ainda não pontuaram.

Na segunda-feira que vem, dia 17 de junho, a seleção alemã volta a campo diante das sul-africanas para encerrar a participação na fase de grupos.


A partida no Stade du Hainaut, em Valenciennes, começou bastante complicada para Alemanha. A Espanha criou pelo menos três chances de perigo e ficou bem perto de abrir o placar.

Aos poucos a seleção alemã foi se encontrando na partida e também passou a oferecer perigo. O gol saiu aos 42 minutos da etapa inicial depois de cruzamento de Huth para Popp, que parou em boa defesa da goleira Panos; no rebote, Däbritz chegou de carrinho para marcar.

O segundo tempo foi bastante equilibrado, a exemplo do primeiro, com chances de gols para ambos os lados. A Espanha tentou pressionar em busca do empate e a Alemanha se segurou, apostando diversas vezes nos contra-ataques.

Mas ficou nisso.

Nenhum comentário