Ad Home

Últimas

A base vem forte! Alemanha vira sobre a Romênia e está na grande final da Euro sub-21

A Alemanha está na grande final da Euro sub-21, que está sendo disputada na Itália. Nesta quinta-feira, na cidade de Bologna, os garotos alemães fizeram 4 a 2 sobre a Romênia, de virada, e agora encaram a Espanha na decisão de domingo.

Vale lembrar que a campanha na competição já garantiu o país na disputa do futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.


A equipe romena teve uma leve superioridade na etapa inicial, aparecendo mais vezes no ataque e exigindo algumas boas defesas do goleiro Nübel.

Mas quem saiu na frente foi a Alemanha. Aos 21 minutos, Amiri, meia do Hoffenheim, puxou contra-ataque em velocidade, avançou até a entrada da área e chutou firme, no canto do goleiro Radu, abrindo o marcador.


Aos 26 minutos, Baumgartl cometeu pênalti em cima de Ianis Hagi e George Puscas cobrou para igualar o placar. No fim do primeiro tempo, a Romênia virou com outro gol de Puscas, dessa vez de cabeça.

A Alemanha voltou muito melhor no segundo tempo e passou a criar mais oportunidades. Aos seis minutos, Hagi fez pênalti em Dahoud e o meio-campista Waldschmidt, artilheiro da competição, anotou o segundo tento alemão.


Depois de buscar o empate, os meninos germânicos foram para cima e perderam, pelo menos, quatro grandes chances. Na principal delas, o atacante Lukas Nmecha ficou cara a cara com o goleiro romeno e finalizou por cima.

Quando a prorrogação parecia certa, Waldschmidt deixou sua marca mais uma vez e recolocou a Junioren Mannschaft em vantagem. Aos 45 minutos, em cobrança de falta da meia direita, a bola foi rolada para o camisa 10, que chutou forte por entre a barreira e saiu para comemorar. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Aos 49, Amiri bateu falta da entrada da área e marcou o quarto gol da Alemanha, decretando o marcador.


Nenhum comentário