Ad Home

Últimas

Fora de casa, Union Berlin arranca empate contra o Stuttgart no jogo de ida do playoff do rebaixamento

Stuttgart e Union Berlin iniciaram nesta quinta-feira o playoff do rebaixamento, que coloca frente a frente o antepenúltimo colocado da Bundesliga contra o terceiro colocado da 2.Bundesliga, valendo uma vaga na primeira divisão da temporada que vem. E o jogo de ida acabou empatado em 2 a 2.

O duelo de volta está marcado para segunda-feira que vem, dia 27 de maio, no Stadion An der Alten Försterei, em Berlim. Como gol fora de casa vale como critério de desempate, a equipe da capital precisa de um empate sem gols em seus domínios para subir à elite pela primeira vez na história.


Empurrado pela sua torcida na Mercedes Benz Arena, o Stuttgart começou o jogo em cima do Union, ocupando seu campo ofensivo nos primeiros minutos de jogo. O time, no entanto, não criou chances claras para marcar.

A equipe visitante aos poucos foi igualando as ações e passou a atacar com mais perigo. Tanto que o goleiro Zieler fez uma grande defesa em finalização à queima roupa de Sebastian Andersson, já dentro da pequena área.

Aos 42 minutos, num rápido contra-ataque puxado por Donis, os donos da casa abriram o placar com Gentner. Mas não deu nem tempo para comemorar, já que o time berlinense empatou no minuto seguinte, na saída de bola, com o atacante Suleiman Abdullahi.


O Stuttgart voltou para o segundo tempo com o experiente Mario Gomez na vaga de Didavi.

E logo aos seis minutos, Super Mario recolocou os Suábios em vantagem: ele arrancou da intermediária, chutou da entrada da área e a bola bateu no rosto do zagueiro Marvin Friedrich, enganando o goleiro Gikiewicz e entrando na meta.

A nova igualdade saiu aos 23 minutos com Marvin Friedrich, o mesmo que colocou a bola para o fundo da sua própria rede no começo da etapa final. Dessa vez ele marcou a favor do Union Berlim, de cabeça, aproveitando batida de escanteio de Trimmel.


A virada dos visitantes quase saiu na sequência, mas Zieler fez uma excelente defesa em bomba de Andersson. O Stuttgart pressionou demais nos 10 minutos finais em busca da vitória em casa, mas esbarrou na boa defesa do Union Berlin, que segurou o bom empate no campo do adversário.

Nos acréscimos, aos 48, Andersson acertou bela cabeçada após cruzamento da esquerda e Zieler, mais uma vez, fez grande defesa para evitar mais um gol dos visitantes.

3 comentários: