Ad Home

Últimas

Em grave crise financeira, tradicional Kaiserslautern receberá ajuda do Bayern de Munique

Fundado em junho de 1900, o centenário Kaiserslautern é um dos clubes mais tradicionais da Alemanha, com quatro conquistas do Campeonato Alemão no currículo - sendo duas Bundesligas, em 1991 e 1998 - e outras duas taças da Copa da Alemanha (1990 e 1996).

E MAIS: Dupla "Robbery" pode voltar a bilhar com a camisa do Bayern em 2030. Entenda

O clube, porém, atravessa uma grave crise financeira, a pior de toda sua história, e está afundado na terceira divisão sem qualquer possibilidade de acesso para 2.Bundesliga da próxima temporada.

Para temporada 2019/2020, o clube não teria condições de jogar a 3.Liga por não ter o valor necessário para inscrição, exigido pela DFL (Liga Alemã). E aí o Bayern de Munique resolveu intervir para ajudar o rival.


O Bayern agendou um amistoso contra o Kaiserslautern para o próximo dia 27 de maio, dois dias depois da final da Copa da Alemanha diante do RB Leipzig. E toda renda dessa partida será usada para inscrição do 1.FCK na terceira divisão.

O duelo será no Fritz-Walter-Stadion, que tem capacidade para quase 50 mil pessoas.

"O futebol vive de emoções, de rivalidade esportiva e também de solidariedade. É por isso que gostamos de ajudar e esperamos que o Kaiserslautern volte à Bundesliga num futuro próximo", disse o CEO do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge.

2 comentários:

  1. O Bayern de Munique sempre ajuda os times lá na Alemanha. O Borussia Dortmund passou pela mesma situação. Ah se aqui os times pensassem assim.

    ResponderExcluir