Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Bayern vence o lanterna Hannover e se mantém na liderança da Bundesliga a duas rodadas do fim

Sem muita dificuldade, o Bayern de Munique venceu o lanterna Hannover por 2 a 1 na Allianz Arena e se manteve na liderança da Bundesliga. Os Bávaros chegaram aos 74 pontos, contra 69 do vice-líder Borussia Dortmund, que ainda encara o Werder Bremen neste sábado.

Faltando duas rodadas para o fim, o líder agora tem RB Leipzig (fora de casa) e Eintracht Frankfurt (em casa) para tentar garantir o heptacampeonato seguido. Já o Hannover, quase rebaixado, pega Freiburg e Fortuna Düsseldorf.

O Bayern pressionou o adversário desde os primeiros minutos, quase sempre usando os cruzamentos na área. O time da casa terminou a etapa inicial com 21 finalizações, contra apenas uma dos visitantes.

E o primeiro gol saiu aos 27 minutos: Kimmich cruzou na medida e Lewandowski, de cabeça, balançou as redes.


Em vantagem no marcador, os anfitriões passaram a jogar mais com a bola no chão e ampliou em um belo chute de fora da área de Goretzka, aos 40 minutos. O meia ainda acertou uma bola no travessão depois de marcar.

O Hannover voltou para o segundo tempo com o atacante brasileiro Jonathas, ex-Corinthians, e ele deixou sua marca batendo pênalti logo aos seis minutos - no lance da penalidade, o árbitro analisou o VAR e considerou que Boateng colocou o braço na bola.

Jonathas, que havia levado cartão amarelo na hora do gol por retirar a bola das mãos do goleiro Ulreich com força, foi expulso aos nove minutos por fazer falta em Kimmich. Segundo amarelo e, depois, o vermelho.

Com um jogador a mais, ficou fácil para o Bayern administrar o jogo. Virou ataque contra defesa, sem o Hannover ameaçar. Ainda deu tempo para Ribéry marcar o terceiro, aos 39, e para Robben voltar aos gramados, ovacionado pela torcida bávara.

O placar só não foi maior porque o goleiro Michael Esser fez grandes defesas no decorrer do duelo.


Outros jogos

O Hannover só não foi rebaixado neste final de semana porque o Hertha Berlim fez 3 a 1 sobre o Stuttgart na capital alemã, gols de Ibisevic, Duda e Kalou, com Mario Gomez descontando.

O resultado ainda mantém chance remota do H96 de chegar à zona de playoff, já que o time tem seis pontos a menos que os Suábios.


Na briga por vaga na Champions League, o Hoffenheim visitou o Borussia M'gladbach e cedeu empate por 2 a 2, ficando com 51 pontos. O Gladbach, por sua vez, foi aos 52. Ambos ainda sonham com um lugar na principal competição europeia de clubes.

Kaderabek abriu o placar para o Hoffe, Ginter empatou, Amiri recolocou os visitantes na frente e Drmic, já nos minutos finais, decretou o placar.

Quem também sonha com vaga na Champions é o Wolfsburg, que chegou aos 52 pontos após a vitória por 2 a 0 sobre o Nuremberg, gols de Felix Klaus e Tisserand.

Resultados e próximos jogos da Bundesliga:

Sexta-feira
Mainz 3 x 3 RB leipzig

Sábado
Bayern de Munique 3 x 1 Hannover
Borussia M'gladbach 2 x 2 Hoffenheim
Hertha Berlim 3 x 1 Stuttgart
Wolfsburg 2 x 0 Nuremberg
Werder Bremen x Borussia Dortmund (às 13h30)

Domingo
Schalke x Augsburg
Freiburg x Fortuna Düsseldorf
Bayer Leverkusen x Eintracht Frankfurt

Nenhum comentário