Ad Home

Últimas

RB Leipzig elimina o Hamburgo com propriedade e chega à inédita final da Copa da Alemanha

O primeiro finalista da Copa da Alemanha está definido: é o RB Leipzig, que derrotou o Hamburgo por 3 a 1 nesta terça-feira, dentro do Volksparkstadion, e avançou para decisão do dia 25 de maio, no estádio Olímpico de Berlim.

Fundado em 2009, é a primeira vez que os Touros chegam à final da DFB Pokal.

O rival do clube de Leipzig sai do duelo entre Werder Bremen e Bayern de Munique, no Weserstadion, que acontece nesta quarta-feira.


O primeiro tempo em Hamburgo foi bastante movimentado e com os dois times buscando o gol. Quem saiu na frente foi o RB, com o atacante Poulsen marcando de cabeça após batida de escanteio de Halstenberg, aos 12 minutos.

Na sequência, os visitantes tiveram uma chance tripla para ampliar. Poulsen acertou uma bomba na trave da entrada da área, Timo Werner pegou o rebote e parou em defesaça do goleiro Pollersbeck; em um segundo rebote, com a bola praticamente em cima da linha, Sabitzer chutou na trave mais uma vez.


Aos 24 minutos, Kampl vacilou na defesa, Bakery Jatta roubou a bola, viu o goleiro Gulacsi adiantado e deu um belo toque por cima, empatando o duelo para os anfitriões.

No começo do segundo tempo, o Leipzig chegou ao segundo gol. Poulsen foi lançado na área e tentou cruzar para o meio, mas o meio-campista Janjicic acabou marcando contra na tentativa do corte. Segundo tento dos visitantes.

Mais encorpado e com muito mais qualidade em campo, o RB Leipzig passou a administrar o jogo. O sueco Forsberg quase fez o terceiro soltando uma bomba no travessão e, aos 27, balançou as redes numa finalização seca da entrada da área, no canto do goleiro adversário, definindo o placar.

Nenhum comentário