Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Líder Bayern tropeça no vice-lanterna Nuremberg e título da Bundesliga segue em aberto

Com a derrota do Borussia Dortmund diante do Schalke no sábado, dentro do Signal Iduna Park, todos imaginavam que o título da Bundesliga já estava decidido a favor do Bayern de Munique. Mas não é bem assim.

Neste domingo, o líder encarou o vice-lanterna Nuremberg fora de casa no dérbi da Baviera e tropeçou, ficando no empate por 1 a 1. E o penúltimo colocado só não venceu o clássico porque desperdiçou um pênalti nos acréscimos do segundo tempo.

O empate mantém o Bayern na ponta, agora com 71 pontos, contra 69 do BVB. Faltam três rodadas para o final do campeonato e está tudo em aberto.

Lá embaixo, o Nuremberg soma 19 pontos e perdeu a chance de encostar no Stuttgart, que tem 24, na zona de playoff. A segunda divisão está cada vez mais próxima do FCN.


Com mais posse de bola, o Bayern foi quem mais procurou o campo de ataque, mas teve dificuldades para furar o bloqueio defensivo armado pelo Nuremberg no primeiro tempo. Apesar de ter dado 9 chutes, a melhor chance foi em batida de falta de Alaba, que explodiu no travessão.

A equipe da casa priorizou a defesa, mas também se arriscou no campo ofensivo. O brasileiro Matheus Pereira quase marcou, finalizando para fora. Depois, o goleiro Ulreich se complicou ao receber recuo e conseguiu salvar no último momento, quando o jogador rival já preparava para roubar a bola.

Tentando ser mais eficiente na frente, o técnico Niko Kovac voltou do intervalo com Gnabry na vaga de Thomas Müller.

E quem marcou foi o Nuremberg. Aos três minutos da etapa final, Löwen recebeu cruzamento na área e parou em boa defesa de Ulreich. No rebote, na meia lua da área, Matheus Pereira ajeitou para perna esquerda e colocou no cantinho, balançando as redes.
O empate quase saiu na sequência, com o goleiro Mathenia saindo nos pés de Goretzka e fazendo grande intervenção. Mathenia voltou a brilhar defendendo cobrança de falta de James Rodríguez, espalmando para o travessão.

De tanto insistir, saiu o empate. Aos 30, Coman fez jogada pela direita e cruzou para Gnabry marcar, tocando por cima do arqueiro rival.

Nos acréscimos, aos 46, Alphonso Davies cometeu pênalti e o Nuremberg teve a chance de conseguir a vitória, mas Leibold chutou na trave, desperdiçando a cobrança. Aos 50 minutos, Coman puxou contra-ataque sozinho e ficou cara a cara com Mathenia, mas chutou em cima do goleiro adversário numa oportunidade claríssima para virar.

Mais cedo

No outro jogo deste domingo, o Wolfsburg surpreendeu o Hoffenheim fora de casa e goleou por 4 a 1. Com 49 pontos e na oitava colocação, os Lobos ainda tentam garantir uma vaga na Liga Europa, enquanto o Hoffe é o sétimo com 50.

Adam Szalai marcou para o Hoffenheim logo aos nove minutos, mas depois só deu Wolfsburg. O time visitante empatou com golaço do lateral brasileiro William e virou no segundo tempo com Weghorst, aproveitando falha incrível do goleiro Baumann. No fim, Arnold e novamente Weghorst transformaram o triunfo em goleada.

Nenhum comentário