Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Sancho e Bürki brilham, Borussia Dortmund se recupera na Bundesliga e assume a liderança provisória

O Borussia Dortmund se recuperou da goleada sofrida diante do Bayern de Munique na rodada passada e derrotou o Mainz neste sábado por 2 a 1, dentro do Signal Iduna Park. O jogo foi válido pela 29ª rodada da Bundesliga.

O triunfo recolocou o BVB na liderança provisória da competição com 66 pontos, mas o Bayern, que tem 64, visita o Fortuna Düsseldorf no domingo e pode recuperar a ponta em caso de vitória.

Pressionando o Mainz desde o início, os aurinegros abriram o placar aos 17 minutos, quando Götze recebeu lançamento na direita, dominou e cruzou na medida para Jadon Sancho marcar, finalizando de primeira.

Sete minutos mais tarde, Götze deu na esquerda para Delaney, que cruzou para Sancho anotar mais uma vez, também chutando de primeira.


Os visitantes melhoraram demais no segundo tempo, pressionaram e deram muito trabalho ao goleiro Bürki, que foi exigido, principalmente, em chutes de fora. Em uma grande chance do Mainz, o atacante Onisiwo recebeu na entrada da pequena área e acertou a trave, perdendo grande oportunidade.

Em um dos poucos contra-ataques puxados por Sancho, Marco Reus errou a finalização já na marca do pênalti e quase fez o terceiro.

De tanto insistir, o Mainz conseguiu diminuir o marcador. Aos 39 minutos, Bürki fez excelente intervenção em cabeçada de Niakhate e, no rebote, Robin Quaison balançou as redes.

No lance seguinte, em outra batida de escanteio, o atacante Ujah cabeceou à queima roupa, Bürki fez defesa milagrosa e, na sobra do mesmo Ujah na pequena área, o goleiro do BVB defendeu em cima da linha, garantindo o triunfo dos anfitriões.


Outros jogos

Quatro partidas movimentaram o Campeonato Alemão pela manhã, com destaque para a boa vitória do RB Leipzig sobre o Wolfsburg por 2 a 0, gols de Kevin Kampl e Timo Werner, ambos ainda no primeiro tempo.

O resultado consolida os Touros na terceira posição, com 58 pontos, bem perto da vaga na Champions League, enquanto os Lobos ficaram com 45 e saíram da zona de classificação para Liga Europa.


Também na briga por Liga Europa, o Werder Bremen derrotou o Freiburg por 2 a 1 em casa e subiu aos 46 pontos, ficando dentro do G6. Logo na sequência, com 45, aparece o Bayer Leverkusen, que fez 1 a 0 sobre o Stuttgart fora de casa, tento de Havertz, de pênalti.

O Borussia M'gladbach é o quinto colocado com 51 pontos depois de visitar o lanterna Hannover e vencer por 1 a 0, gol do brasileiro Raffael. Os Potros ainda brigam por Champions, ao passo que o H96 está virtualmente rebaixado.

Confira os resultados de sábado pela Bundesliga:

Hannover 0 x 1 Borussia M'gladbach
RB Leipzig 2 x 0 Wolfsburg
Stuttgart 0 x 1 Bayer Leverkusen
Werder Bremen 2 x 1 Freiburg
Borussia Dortmund 2 x 1 Mainz

Jogos de domingo:

Hoffenheim x Hertha Berlim
Fortuna Düsseldorf x Bayern de Munique
Eintracht Frankfurt x Augsburg

Nenhum comentário