Ad Home

Últimas

Jogo único em campo neutro entre Bayern e Dortmund pode definir o campeão da Bundesliga. Entenda

Neste sábado, por nove minutos, Bayern de Munique e Borussia Dortmund estavam empatados em tudo na liderança da Bundesliga: ambos com 57 pontos, 59 gols marcados e 27 sofridos.

A diferença era o confronto direto, já que o BVB venceu no primeiro turno em casa por 3 a 2.

No final da rodada, o Bayern ficou na frente da classificação por ter saldo de gols maior: 62 gols feitos, 27 sofridos e saldo de 35. Já o Dortmund agora tem 61 gols marcados, 28 sofridos e saldo de 33.


Mas e se caso o Bayern de Munique vencer o Borussia Dortmund pelo mesmo placar de 3 a 2 no próximo mês de abril, na Allianz Arena, e os times terminarem o Campeonato Alemão iguais em todos os quesitos, que são pontuação, saldo de gols, gols marcados e saldo como visitante?

O regulamento prevê um jogo extra entre as duas equipes, uma espécie de final mesmo, em campo neutro e com torcida dividida. Mas, no saldo como vistante, o último critério de desempate, o Bayern leva vantagem: 18 gols contra 8 do BVB.

Obviamente que a possibilidade desse jogo extra acontecer é irrisória. Mas, vai saber, né? Se aconteceu por nove minutos na rodada passada...


Um comentário: