Ad Home

Últimas

Com show de James Rodríguez, Bayern massacra o Mainz e retoma a liderança da Bundesliga

Durou pouco a liderança do Borussia Dortmund na Bundesliga, já que o Bayern de Munique retomou a ponta da competição neste domingo. Com show de James Rodríguez, o atual hexacampeão enfiou 6 a 0 sobre o Mainz na Allianz Arena e chegou aos mesmos 60 pontos do BVB, mas leva vantagem no saldo de gols.

O Bayern tem 41 gols de saldo, contra 34 do rival aurinegro. E saldo é o primeiro critério de desempate no Campeonato Alemão.


O time da casa queria apagar a má impressão deixada na eliminação contra o Liverpool na Liga dos Campeões, no meio da semana, e partiu para cima desde o início, abrindo o placar logo aos três minutos, com o artilheiro Robert Lewandowski aproveitando assistência de Alaba.

O jogo ficou bastante equilibrado até os 30 minutos, com o Bayern buscando ampliar o placar e o Mainz também se arriscando no ataque. Os visitantes chegaram perto do empate em finalização perigosa de Öztunalı, mas a bola saiu à esquerda de Manuel Neuer.

Depois disso os Bávaros tomaram conta do jogo. Aos 33, Goretzka recebeu na área e deu uma linda assistência de peito para o colombiano James Rodríguez marcar. Ainda na etapa inicial, o francês Coman recebeu em velocidade no contra-ataque, avançou livre e soltou a bomba da entrada da área, marcando o terceiro.

No segundo tempo, aos seis minutos, James recebeu no bico da área, levou para o meio e colocou no cantinho, quarto do Bayern. O quinto gol foi de novo de James Rodríguez, que aproveitou bobeira da zaga do Mainz, ficou cara a cara com o goleiro Florian Müller e deu uma cavadinha para anotar um "hat-trick", seu primeiro na Alemanha.

Aos 24 minutos, o arqueiro do Mainz fez uma defesaça em chute de Lewandowski, mas o jovem canadense Alphonso Davies, de apenas 18 anos de idade, pegou o rebote e estufou as redes. Sexto dos anfitriões.

Nos outros dois jogos do domingo, destaque para o triunfo por 3 a 1 do Werder Bremen diante do Bayer Leverkusen, mesmo jogando na BayArena. Foram dois gols de Max Kruse e um de Rashica, que levaram os Papagaios aos 39 pontos, ainda na briga por vaga na Liga Europa, na oitava posição.

Os Leões ficaram com 42, na sexta colocação.

E em Frankfurt, o zagueiro Hinteregger fez o único gol da vitória por 1 a 0 do Eintracht diante do lanterna Nuremberg. As Águias subiram aos 46 pontos e colaram no G4, sonhando com um lugar na próxima edição da Champions League.

Resultado de domingo:

Bayer Leverkusen 1 x 3 Werder Bremen
Eintracht Frankfurt 1 x 0 Nuremberg
Bayern de Munique 6 x 0 Mainz

Nenhum comentário