Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Marco Reus marca nos acréscimos, Borussia Dortmund vence em Berlim e assume a liderança provisória

O Borussia Dortmund vai dormir de sábado para domingo na liderança da Bundesliga. Jogando na capital alemã, o time aurinegro venceu o Hertha Berlim por 3 a 2, de virada, com direito a gol nos acréscimos e assumiu a liderança isolada do campeonato com 60 pontos, três à frente do Bayern de Munique.

O Bayern, porém, recebe o Mainz na Allianz Arena neste domingo e, se vencer, retoma a ponta pelo saldo de gols.


Logo no começo do jogo no Estádio Olímpico de Berlim, o goleiro Bürki bateu roupa em finalização de fora da área e deixou a bola nos pés de Kalou, que abriu o placar no rebote. O empate aurinegro saiu aos 14 minutos, com Delaney, que chutou da entrada da área e contou com desvio de Rekik para marcar.

Ainda na etapa inicial, Weigl colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti, bem convertido por Kalou. No início da etapa final, Sancho bateu escanteio e o zagueiro Zagadou marcou de cabeça, igualando novamente o duelo.

O restante do segundo tempo foi bastante aberto, com os dois times buscando o gol. O Hertha perdeu o zagueiro Torunarigha expulso aos 39 minutos e o BVB aproveitou o fato de ter um homem a mais em campo para virar o jogo aos 47 minutos, já nos acréscimos, com Marco Reus aproveitando assistência de Sancho.

Ainda deu tempo para Ibisevic receber o cartão vermelho após agredir o goleiro Bürki, deixando os donos da casa com nove em campo nos instantes finais.


Nos outros jogos do sábado, destaque para a vitória do RB Leipzig sobre o desesperado Schalke por 1 a 0, em Gelsenkirchen, gol de Timo Werner. Os Touros se firmaram na terceira colocação com 49 pontos, enquanto os Azuis-Reais estão com 23, ameaçados pelo rebaixamento.

Na partida com o maior número de gols, o Wolfsburg fez 5 a 2 sobre o Fortuna Düsseldorf, de virada, com três gols de Weghorst. Os Lobos ainda lutam por uma vaga em competições europeias.

Confira os resultados de sábado:

Augsburg 3 x 1 Hannover
Schalke 0 x 1 RB Leipzig
Stuttgart 1 x 1 Hoffenheim
Wolfsburg 5 x 2 Fortuna Düsseldorf
Hertha Berlim 2 x 3 Borussia Dortmund

Nenhum comentário