Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Frankfurt salva a honra alemã, elimina a Inter em Milão e vai às quarta da Liga Europa

Com todos os times alemães já eliminados na Champions League, cabia ao Eintracht Frankfurt salvar a honra do país na temporada. E a equipe conseguiu. Nesta quinta-feira, jogando em Milão, na Itália, as Águias venceram a Internazionale por 1 a 0 e avançaram às quartas de final da Liga Europa.

Lembrando que o duelo de ida, na Alemanha, havia terminado empatado por 0 a 0.


O Frankfurt não sentiu a ausência do ainda lesionado Rebic e teve um começo de jogo arrasador. Logo aos dois minutos de bola rolando, Kostic exigiu boa defesa do goleiro Handanovic em finalização cruzada e, no rebote, Haller acertou o travessão.

Quatro minutos mais tarde, o zagueiro De Vrij errou recuou de cabeça, Luka Jovic ficou cara a cara com o goleiro da Inter e deu um lindo toque por cobertura para abrir o placar.

A defesa da equipe germânica segurou bem o ataque dos donos da casa, tanto que o goleiro Kevin Trapp teve pouco trabalho. Lá na frente, Gacinovic perdeu boa chance para ampliar e Haller chegou a balançar as redes, mas a arbitragem marcou impedimento do atacante no lance.

Precisando virar o marcador para se classificar, a Inter de Milão buscou o ataque a todo momento durante a etapa final. O Frankfurt seguiu apostando nos contra-ataques perigosos e criou inúmeras oportunidades com Kostic, Jovic, Haller e Gacinovic, mas os atacantes falharam nos passes, finalizações ou pararam em Handanovic.

Os minutos finais foram de pressão total dos anfitriões, que levantaram muitas bolas na área e tentaram marcar no jogo aéreo, mas o sistema defensivo alemão se virou muito bem e garantiu a classificação.

Nenhum comentário