Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Bayern e Dortmund vencem, mas Bávaros assumem a liderança pelo saldo. E teve Lewandowski recordista

Faltando nove rodadas para o fim da Bundesliga, o Bayern de Munique é o novo líder da competição. A equipe do técnico Niko Kovac não teve a menor dificuldade para golear o Wolfsburg neste sábado por 6 a 0, na Allianz Arena, e ultrapassou o Borussia Dortmund no saldo.

Os Bávaros foram aos 57 pontos na tabela de classificação, mesma pontuação do BVB, que também venceu - mas os Bávaros agora têm um saldo de gols maior (35 a 33). E os dois ainda se enfrentam daqui três rodadas, em Munique.


Depois de pressionar bastante e parar em defesas do goleiro Casteels, o Bayern coneguiu abrir o placar aos 34 minutos, com Gnabry aproveitando cruzamento de Thomas Müller. Três minutos mais tarde, James Rodríguez deu belo passe na área para Gnabry, que só rolou para Lewandowski ampliar.

E o gol de Lewa foi histórico, já que o atacante ultrapassou Claudio Pizarro, do Werder Bremen, como maior artilheiro estrangeiro da Bundesliga. O polonês fez seu 196º gol, contra 195 do experiente peruano.

No começo da etapa final, James Rodríguez acertou um lindo chute colocado da entrada da área e marcou o terceiro do time da casa. Tranquilo no duelo, o Bayern chegou ao quarto gol aos 31 minutos, com Müller recebendo passe de Ribéry e balançando as redes.

Aos 37, Ribéry cruzou e Kimmich, de cabeça, marcou o quinto. Na sequência, Ribéry deu outra assistência e Lewa deixou sua marca novamente, anotando o sexto do Bayern e seu 197º na história do Campeonato Alemão.


Já o Borussia Dortmund teve muitas dificuldades para bater o Stuttgart por 3 a 1 no Signal Iduna Park, se mantendo vivo na luta pelo título. Em um primeiro tempo sem gols e bem equilibrado, a melhor chance foi dos Suábios. González saiu cara a cara com Bürki, mas finalizou para fora, raspando a trave.

No segundo tempo, Jadon Sancho sofreu pênalti e o árbitro assinalou a infração com a ajuda do VAR - Marco Reus bateu e abriu o placar. Aos 26 minutos, Kempf empatou de cabeça e, aos 39, Paco Alcácer aproveitou confusão na área rival para bater de esquerda e marcar o segundo tento aurinegro.

Nos acréscimos, Pulisic anotou o terceiro depois de receber passe de Götze, decretando o placar final.

Confira os resultados de sábado:

Borussia Dortmund 3 x 1 Stuttgart
Bayern de Munique 6 x 0 Wolfsburg
RB Leipzig 0 x 0 Augsburg
Freiburg 2 x 1 Hertha Berlim

Nenhum comentário