Ad Home

Últimas

teste de anúncio

No embalo de Goretzka, Bayern vence na abertura do returno e encosta no líder Borussia Dortmund

Depois de pouco menos de um mês de pausa de inverno, a nossa querida e amada Bundesliga está de volta. E o retorno do Campeonato Alemão teve vitória do Bayern de Munique diante do Hoffenheim, na Prezero Arena, por 3 a 1.

Com o triunfo fora de casa, o vice-líder Bayern subiu aos 39 pontos na tabela de classificação e ficou a apenas três do líder Borussia Dortmund, que tem 42 - o BVB joga neste sábado contra o quarto colocado RB Leipzig, no campo do adversário. O Hoffe ficou com 25.

Em um primeiro tempo amplamente dominado pelo time bávaro, quem brilhou foi o meio-campista Leon Goretzka. Aos 34 minutos, ele aproveitou defesaça do goleiro Baumann em cabeçada de Lewandowski e abriu o placar pegando o rebote, de perna esquerda.


No último lance antes do intervalo, Coman puxou contra-ataque pela esquerda e rolou na velocidade para Alaba, que acertou um belo lançamento para Goretzka se atirar na bola e, de carrinho, ampliar o marcador para os visitantes.

O Hoffenheim voltou muito melhor e mais agressivo para a etapa final, igualou o duelo e exigiu duas boas defesas de Manuel Neuer logo nos primeiros minutos. O Bayern também chegou com perigo em contra-golpes e também fez Baumann trabalhar.

Aos 14 minutos, foi a fez da equipe anfitriã armar contra-ataque mortal e diminuir o prejuízo. Leonardo Bittencourt lançou para Nico Schulz, que ajeitou para perna esquerda e colocou no cantinho de Neuer.

O Hoffenheim quase empatou aos 38 minutos, mas Neuer fez uma defesa espetacular em cabeçada de Szalai à queima roupa, já na pequena área. Aos 41, James Rodríguez, que entrou no segundo tempo, encontrou Thomas Müller na área e o camisa 25 só rolou para Lewandowski balançar as redes e decretar o triunfo.

Nenhum comentário