Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Bürki e Witsel garantem vitória suada do líder Borussia Dortmund em Leipzig; Gladbach e Frankfurt vencem

Mesmo desfalcado de alguns jogadores importantes, como Marco Reus, Akanji, Toprak e Zagadou, o Borussia Dortmund conseguiu superar o RB Leipzig na Red Bull Arena, neste sábado, e manteve a vantagem de seis pontos na liderança da Bundesliga.

O placar de 1 a 0 como visitante levou os aurinegros aos 45 pontos, enquanto os Touros ficaram com 31, na quarta posição.

Com apenas Diallo como zagueiro de origem disponível, o técnico Lucien Favre escalou o volante Weigl no miolo da defesa. E o jovem foi um dos melhores em campo, com uma atuação impecável.

O gol da vitória foi anotado pelo volante Axel Witsel, aos 19 minutos de jogo. Após batida de escanteio de Guerreiro, a bola sobrou para o belga, que dominou e soltou a bomba de perna direita, no alto, sem qualquer chance para o goleiro Gulacsi.

A dupla de ataque formada por Poulsen e Werner infernizou a defesa do Dortmund no segundo tempo e foi a vez de Roman Bürki brilhar. O goleiro aurinegro fez, pelo menos, três defesas espetaculares e garantiu sua equipe no campo do adversário.

Já nos acréscimos, Paco Alcácer ainda acertou a bola no travessão e quase ampliou. Aos 48, o atacante brasileiro Matheus Cunha teve a oportunidade para empatar, mas a cabeçada saiu raspando a trave de Bürki.


Um pouco mais cedo, o terceiro colocado Borussia M'gladbach visitou o Bayer Leverkusen na BayArena e venceu por 1 a 0, gol anotado pelo atacante Plea, ainda no primeiro tempo após receber assistência de Jonas Hofmann.

O duelo foi bastante aberto, com boas chances de gol para ambas as equipes, mas o placar foi magro. O triunfo deixa os Potros com 36 pontos, três atrás do vice-líder Bayern, que tem 39, e nove de desvantagem em relação ao líder BVB.

Bem perto do G4, o Eintracht Frankfurt contou com mais uma atuação inspirada do seu ataque para fazer 3 a 1 sobre o Freiburg, em casa. As Águias estão com 30 pontos, na quinta colocação.

Na reta final do primeiro tempo, o trio ofensivo marcou: Haller, Rebic e Jovic balançaram as redes e deram tranquilidade para a equipe da casa na etapa final. O Freiburg ainda diminuiu com Petersen, aos 24 do segundo tempo.

Nos outros jogos, só vitória de visitante. Fortuna Düsseldorf, Mainz e Werder Bremen derrubaram Augsburg, Stuttgart e Hannover fora de casa.

Confira os resultados de sábado:

Bayer Leverkusen 0 x 1 Borussia M'gladbach
Eintracht Frankfurt 3 x 1 Freiburg
Augsburg 1 x 2 Fortuna Düsseldorf
Hannover 0 x 1 Werder Bremen
Stuttgart 2 x 3 Mainz
RB Leipzig 0 x 1 Borussia Dortmund

Nenhum comentário