Ad Home

Últimas

Dortmund faz mais uma vítima e abre vantagem na ponta; Bayern goleia e Frankfurt bate o Leverkusen

O primeiro turno da Bundesliga está chegado ao fim - restam duas rodadas - e o Borussia Dortmund segue imbatível, ainda invicto na competição. Neste sábado, o time aurinegro derrotou o Werder Bremen por 2 a 1, abriu vantagem na liderança e conquistou o simbólico título de inverno.

Com 39 pontos, o BVB tem nove de vantagem sobre o vice-líder Borussia M'gladbach, que tropeçou no fim de semana. O terceiro colocado Bayern de Munique também tem os mesmos 30 dos Potros.

Jogando no Signal Iduna Park, Paco Alcácer abriu o marcador aos 19 minutos, após cruzamento de Guerreiro em cobrança de falta. Os donos da casa ampliaram oito minutos mais tarde com Marco Reus, em assistência de Sancho.

O Werder diminuiu ainda no primeiro tempo com um golaço de Max Kruse. O segundo tempo não teve mais gols e o Dormtund celebrou mais um triunfo.


O Borussia M'gladbach deixou o xará amarelo e preto se distanciar na ponta ao ficar no empate sem gols com o Hoffenheim, no campo do adversário.

Já o Bayern de Munique segue firme na sua campanha de recuperação. Atuando em Hannover, os Bávaros golearam por 4 a 0, sem qualquer dificuldade.

Kimmich marcou um belo gol da entrada da área logo no primeiro minuto de jogo. Em um lance parecido, Alaba também pegou sobra de bola de fora e acertou uma bomba, ampliando o marcador para os visitantes.

No segundo tempo, Gnabry fez o terceiro e o artilheiro Robert Lewandowski, de cabeça, anotou o quarto.


Ainda ocupando a parte de baixo da tabela, o Schalke ficou no empate por 1 a 1 com o Augsburg, na Baviera. Em Frankfurt, o Eintracht se impôs diante do Bayer Leverkusen e venceu por 2 a 1, gols de Danny da Costa e Kostic, com Bellarabi descontando para os Leões.

O Frankfurt segue fazendo boa campanha e chegou aos 26 pontos, na quinta colocação.

O quarto colocado com 28 pontos é o RB Leipzig, que goleou o Mainz por 4 a 1, em casa. A dupla de ataque formada por Poulsen e Timo Werner foi o grande destaque do duelo, sendo que cada um deles marcou dois gols, garantindo o triunfo dos Touros.

Confira os resultados:

Sexta
Nuremberg 0 x 2 Wolfsburg

Sábado
Augsburg 1 x 1 Schalke
Hannover 0 x 4 Bayern de Munique
Fortuna Düsseldorf 2 x 0 Freiburg
Borussia Dortmund 2 x 1 Werder Bremen
Hoffenheim 0 x 0 Borussia M'gladbach
Stuttgart 2 x 1 Hertha Berlim

Domingo
RB Leipzig 4 x 1 Mainz
Eintracht Frankfurt 2 x 1 Bayer Leverkusen

Nenhum comentário