Ad Home

Últimas

Com gol brasileiro, Borussia M'gladbach atropela o Stuttgart no 2º tempo e retoma a vice-liderança

O Borussia M'gladbach se recuperou da derrota na rodada passada diante do RB Leipzig, venceu o Stuttgart por 3 a 0 neste domingo e voltou à vice-liderança da Bundesliga. Os Potros somam 29 pontos, contra 36 do líder Borussia Dortmund e 27 do terceiro colocado Bayern de Munique.

O Stuttgart, por sua vez, tem apenas 11 pontos, lá embaixo, na posição de playoff de rebaixamento.

Lembrando que na última rodada do primeiro turno, em 21 de dezembro, Dortmund e Gladbach duelam no Signal Iduna Park.


Jogando no Borussia Park, os donos da casa criaram as melhores oportunidades e até tiveram um gol anulado no primeiro tempo, por impedimento, mas não conseguiram abrir o placar antes do intervalo.

Na etapa final, a entrada do brasileiro Raffael na vaga do francês Plea melhorou o poderio ofensivo do Gladbach, que saiu na frente aos 24 minutos. Neuhaus cruzou da esquerda e o próprio Raffael cabeceou firme para balançar as redes.

Alguns minutos mais tarde, Thorgan Hazard deu assistência para Neuhaus ampliar o marcador. Já na reta final, Stindl cruzou para o meio da área e o zagueiro Pavard, campeão da Copa do Mundo com a França, marcou gol contra e definiu o triunfo dos anfitriões.


Ainda no domingo, mais cedo, Mainz e Hannover ficaram no empate por 1 a 1, gols de Weydandt para o H96 e de Brosinski para o M05. O atacante Ujah chegou a marcar o gol da vitória do Mainz no finalzinho, mas o VAR anulou o lance por impedimento.

O Hannover é o vice-lanterna com nove pontos, enquanto o Mainz tem 19, no meio da tabela.

Nenhum comentário