Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Rivais tropeçam e Borussia Dortmund dispara na liderança da Bundesliga; Bayern se recupera

A 13ª rodada da Bundesliga foi excelente para o Borussia Dortmund, que venceu mais uma, manteve a campanha invicta na competição e ainda abriu folga na liderança. O time aurinegro agora tem sete pontos de vantagem em relação ao vice-líder Borussia M'gladbach, 33 a 26.

Atuando no Signal Iduna Park, o BVB construiu sua vitória por 2 a 0 sobre o Freiburg com gols de Marco Reus, de pênalti, aos 40 do 1º tempo, e de Paco Alcácer, já no finalzinho. Lembrando que o atacante espanhol começou o duelo no banco de reservas, entrou no 2º tempo e, novamente, deixou sua marca.


Segundo colocado na tabela, o Gladbach foi até Leipzig e perdeu dos donos da casa por 2 a 0, com dois de Timo Werner. Com a vitória, o RB assumiu a terceira colocação, somando agora 25 pontos.

Quem poderia subir ao segundo lugar era o Eintracht Frankfurt, mas as Águias vacilaram dentro do seu próprio estádio e perderam do Wolfsburg por 2 a 1, ficando com 23 pontos, em quinto Os Lobos subiram para os 18.

Mehmedi e Ginczek deixaram os visitantes em vantagem e Jovic descontou para o Frakfurt já nos minutos finais. A equipe anfitriã pressionou demais para tentar buscar o empate, mas não teve forças.


Já o Bayern de Munique se recuperou, deixou para trás um jejum de três jogos sem vencer no torneio e bateu o Werder Bremen por 2 a 1, na casa do adversário. Os Bávaros foram aos 24 pontos e entraram no G4, ainda com esperanças de poder brigar pelo título no segundo semestre da temporada.

Gnabry anotou os dois gols do Bayern na partida, um em cada tempo, enquanto Osako fez o do Werder.

Nos outros jogos, Hoffenheim e Schalke ficaram no empate por 1 a 1, resultado que não ajuda a vida de ninguém. Em Stuttgart, os anfitriões venceram o Augsburg pelo placar mínimo e, em Hannover, o Hertha Berlim venceu os donos da casa por 2 a 0.

Na segunda-feira, Nuremberg e Bayer Leverkusen fecham a rodada.


Veja os resultados:

Sexta-feira
Fortuna Düsseldorf 0 x 1 Mainz

Sábado 
Borussia Dortmund 2 x 0 Freiburg
Hannover 0 x 2 Hertha Berlim
Stuttgart 1 x 0 Augsburg
Werder Bremen 1 x 2 Bayern de Munique
Hoffenheim 1 x 1 Schalke

Domingo
RB Leipzig 2 x 0 Borussia M'gladbach
Eintracht Frankfurt 1 x 2 Wolfsburg

Segunda-feira
Nuremberg x Bayer Leverkusen - 17h30

Nenhum comentário