Ad Home

Últimas

O que o rebaixamento na Liga das Nações significa para seleção alemã?

Com a vitória da Holanda sobre a França por 2 a 0 na tarde da última sexta-feira, a Alemanha foi rebaixada na Liga das Nações com uma rodada de antecedência - a Mannschaft terá que disputar a Liga das Nações B a partir do segundo semestre de 2020, ao lado de seleções menos qualificadas e piores classificadas no ranking Uefa.

Além disso, esse rebaixamento pode ter impacto nas Eliminatórias para Eurocopa, que acontecem entre os meses de março e novembro de 2019.

Para se garantir na Euro 2020, a seleção alemã terá que ser primeira ou segunda colocada no seu grupo das Eliminatórias (lembrando que o sorteio das chaves será no dia 2 de dezembro). E os potes desse sorteio serão definidos de acordo com a performance dos times na Liga das Nações.


E é aí que a Alemanha pode se complicar.

As duas seleções de pior campanha entre as quatro rebaixadas da Liga das Nações A vão para o pote 2 do sorteio das Eliminatórias para Euro 2020. Em outras palavras, essas seleções enfrentarão uma equipe forte dentro do grupo, o que torna o caminho mais difícil, obviamente.

Islândia já é a pior seleção entre as rebaixadas, já que terminou sua participação sem pontuar. Falta saber quem será a segunda pior rebaixada, que está entre Alemanha, Croácia, Inglaterra e Polônia.

Na próxima segunda-feira, em seu último jogo pela Liga das Nações, a seleção alemã encara a Holanda na Veltins Arena, em Gelsenkirchen, e terá que vencer para chegar aos quatro pontos dentro do grupo e tentar ficar no pote 1 do sorteio das Eliminatórias, ao lado de países mais fortes e se livrando de duelo contra eles na qualificação.

Mas isso também depende do resultado de outros dois jogos: Inglaterra x Croácia (domingo) e Polônia x Portugal (terça-feira).

Somente após esses duelos é que saberemos se a Alemanha estará no pote 1 ou no pote 2 do sorteio das Eliminatórias para Euro 2020. Com relação à Copa do Mundo de 2022 e as Eliminatórias para esse Mundial, o descenso na Liga das Nações não tem qualquer impacto.

Menos grana nos cofres da DFB

Já rebaixada na Liga das Nações A, a Alemanha ficou apenas com a premiação mínima da competição, que é 2,25 milhões de euros. E quando disputar a Liga das Nações B, esse valor, seguramente, será menor.

Confira as premiações atuais:

Liga das Nações A
  • 2,25 milhões de euros pela participação
  • 2,25 milhões de euros para a seleção vencedora de cada grupo
Liga das Nações B
  • 1,50 milhão de euros pela participação
  • 1,50 milhão de euros para a seleção vencedora de cada grupo
Liga das Nações C
  • 1,13 milhão de euros pela participação
  • 1,13 milhão de euros para a seleção vencedora de cada grupo
Liga das Nações D
  • 750 mil euros pela participação
  • 750 mil euros para a seleção vencedora de cada grupo.
Premiações do "Final Four"
*Playoffs entre os vencedores dos grupos da Liga das Nações A, que define o campeão 
  • 6 milhões de euros para o campeão
  • 4,5 milhões de euros para o segundo colocado
  • 3,5 milhões de euros para o terceiro colocado
  • 2,5 milhões de euros para o quarto colocado

2 comentários:

  1. Como dizia um grande ditado : " O Preço da ignorância..."

    A NationnalManschaft está passando sim , por uma reestruturação , porém isto contou o desaparecimento da Glória do Campeonato Mundial , em 2014. Depois de muitas premiação nos anos que se foram , agora é aprender e reerguer a cabeça diante de tantas derrotas , o que precisa melhorar , novos projetos e investimentos.

    sim , a Alemanha de 2014 será imortal , e infelizmente não retornará mais. ninguém passará uma borracha por entre os erros e defeitos cometidos , mas
    será necessário reescrever uma nova história para as próximas gerações.

    ResponderExcluir
  2. ja deu a hora do Low sair, pelo amor de deus...

    ResponderExcluir