Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Em clássico eletrizante, Borussia Dortmund vira sobre o Bayern e mantém vantagem na liderança

Em um "Der Klassiker" eletrizante no Signal Iduna Park, o líder Borussia Dortmund fez valer o seu mando de campo e venceu o Bayern de Munique por 3 a 2, de virada, chegando aos 27 pontos no topo da tabela e mantendo sua invencibilidade dentro da Bundesliga após 11 rodadas. Os Bávaros ficaram com 20, em terceiro.

O clássico teve dois tempos bem distintos, com os visitantes dominando amplamente a primeira metade e com os anfitriões bem superiores nos 45 minutos finais.


O técnico Lucien Favre, do BVB, surpreendeu na escalação ao colocar Mario Götze no comando de ataque, deixando o artilheiro Paco Alcácer e o norte-americano Pulisic no banco de reservas. Pelo lado do Bayern, Niko Kovac apostou na experiência de Thomas Müller ao invés de James Rodríguez, que iniciou o duelo como suplente.

A etapa inicial foi dominada pelos visitantes, que tiveram mais posse de bola, mais volume de jogo e buscaram mais o ataque, criando inúmeras chances com Lewandowski, Ribéry e Gnabry. O Dortmund se segurou na defesa e apostou nos contra-ataques puxados por Larsen, Reus e Sancho.


A primeira grande oportunidade aconteceu aos 10 minutos, quando Marco Reus saiu cara a cara com Manuel Neuer em contra-golpe e finalizou nas mãos do goleiro bávaro. Depois disso, o Bayern tomou conta do jogo.

Bastante acionado no setor ofensivo, Robert Lewandowski abriu o placar aos 26 minutos: Gnabry cruzou da direita e o polonês fuzilou a meta do arqueiro Hitz, de cabeça. A equipe de Munique teve outra boas chance com Ribéry, que parou em defesa do goleiro adversário.


A equipe aurinegra voltou do intervalo a mil por hora e demonstrou uma postura totalmente diferente no começo do segundo tempo. Tanto que empatou logo aos três minutos. Sancho lançou Reus, que foi derrubado por Neuer na área - pênalti marcado e bem convertido pelo próprio Reus.

O Dortmund teve mais dois ataques perigosos depois de igualar o marcador e não conseguiu virar. Quem marcou, no entanto, foi o Bayern. Aos sete minutos, em ataque pela direita, Thomas Müller deu para Gnabry, que tocou de letra para Kimmich cruzar na cabeça de Lewandowski. O polonês só escorou para o gol vazio, fazendo o segundo dos visitantes.


Aos 14 minutos, Sancho fez boa jogada pela direita e deixou Marco Reus livre para marcar, mas Kimmich salvou a finalização em cima da linha, com Neuer já batido no lance. No minuto seguinte, Lewa balançou as redes mais uma vez, mas o bandeirinha anotou impedimento do centroavante.

Na sequência, Sancho roubou a bola de Hummels no meio de campo, avançou em alta velocidade para área, driblou Manuel Neuer e deixou Alcácer - que havia acabado de entrar na vaga de Götze - livre para marcar sem goleiro, mas o atacante espanhol demorou para chutar e Boateng desarmou na hora H. No rebote, Larsen finalizou por cima.


De tanto insistir, saiu o novo empate. Aos 22 minutos, Piszczek cruzou da direita e Marco Reus, acertando um belo chute de primeira, colocou no cantinho de Neuer para deixar tudo igual. Golaço!

Os donos da casa seguiram melhores em campo e chegaram ao gol da virada aos 28 minutos. Sancho roubou a bola de Ribéry no campo de defesa e deu para Reus mandar de calcanhar para o volante belga Witsel, que acertou um lindo lançamento para Paco Alcácer ficar frente a frente com Neuer, livre, e marcar o terceiro com um leve toque por cima do camisa 1.

O Bayern tentou o empate nos minutos finais com a entrada de Sandro Wagner no lugar de Müller, mas não conseguiu. Até Manuel Neuer foi tentar o cabeceio na área nos acréscimos. Aos 50, Lewandowski marcou mais um gol de letra, mas ele estava impedido e o lance foi anulado pela arbitragem.

Outros jogos


O segundo colocado continua sendo o Borussia M'gladbach, que visitou o Werder Bremen e venceu por 3 a 1, com show do atacante francês Alassane Plea, autor dos três gols dos Potros. O único tento dos donos da casa foi de Sahin.

O Gladbach tem 23 pontos, quatro a menos que o líder BVB, enquanto os Papagaios ficaram com 17.

Quem também venceu e está bem posicionado na tabela de classificação foi o Hoffenheim, que sofreu para fazer 2 a 1 sobre o Augsburg, em seu estádio, gols de Kramaric e Reiss Nelson. O resultado leva o Hoffe aos 19 pontos, perto dos líderes.

Resultados do sábado:

Nuremberg 0 x 2 Stuttgart
Hoffenheim 2 x 1 Augsburg
Fortuna Düsseldorf 4 x 1 Hertha Berlim
Freiburg 1 x 3 Mainz
Werder Bremen 1 x 3 Borussia M'gladbach
Borussia Dortmund 3 x 2 Bayern de Munique

Nenhum comentário