Ad Home

Últimas

Bayern atropela o Benfica, segue na liderança e se classifica; Hoffenheim tropeça de novo e está eliminado

Bastante irregular na Bundesliga, onde ocupa apenas a quinta colocação, o Bayern de Munique deu sinais de melhora e apresentou um bom futebol na Liga dos Campeões. A contundente goleada por 5 a 1 sobre o Benfica, na Allianz Arena, classificou a equipe às oitavas de final com uma rodada de antecipação.

APOIA.SE: assine o Alemanha FC e ganhe recompensas, com brindes exclusivos

O Bayern lidera o grupo E com 13 pontos, seguido pelo Ajax, que tem 11. Os dois times estão garantidos no mata-mata e duelam na última rodada para decidir quem avança na ponta - o duelo será na Holanda e o time alemão joga pelo empate.

A vitória em casa garantiu também o emprego do técnico Niko Kovac. Um novo tropeço poderia significar o fim da sua passagem pelo clube bávaro.


E os anfitriões abriram o placar logo aos 13 minuto com Robben, que fez linda jogada individual pela direita, passou por quatro defensores, levou para o meio e chutou no ângulo do goleiro Vlachodimos. Aos 30, Robben anotou um outro belo gol finalizando de perna esquerda, longe do alcance do arqueiro rival.

Ainda no primeiro tempo, Kimmich bateu escanteio e Lewandowski marcou o terceiro do Bayern, de cabeça.


No segundo tempo, antes do primeiro minuto, o Benfica diminuiu com Gelson Fernandes, tocando na saída de Manuel Neuer. Mas os alemães ampliaram novamente com Lewa de cabeça, em outro escanteio cobrado por Kimmich.

Com um ataque envolvente, o Bayern fez o quinto gol após boa trama ofensiva: Alaba chegou à linha de fundo e cruzou para Ribéry balançar as redes. Ao final do jogo, a torcida aplaudiu bastante os jogadores, que deram uma boa resposta ao momento turbulento na temporada.

Fim de linha

O outro alemão que entrou em campo nesta terça-feira foi o Hoffenheim. E, mesmo jogando em casa, a equipe germânica perdeu do Shakhtar Donetsk por 3 a 2 e não tem mais chances de avançar às oitavas de final.

O Hoffe tem três pontos, na lanterna da chave F, e agora luta para ficar na terceira posição para garantir uma vaga na Liga Europa. Os ucranianos chegaram aos cinco pontos, em segundo, e ainda disputam com o Lyon, que tem sete, a classificação às oitavas da Champions.


O líder é o Manchester City, com 10.

Os ucranianos abriram 2 a 0 com dois gols brasileiros: o lateral Ismaily e o atacante Taison marcaram. O Hoffe chegou ao empate ainda na etapa inicial com tentos de Kramaric e Zuber.

Precisando vencer para seguir vivo na competição, o Hoffenheim buscou o terceiro gol a todo custo no segundo tempo, sem sucesso. A expulsão do atacante Szalai aos 15 minutos prejudicou o time alemão, que não conseguiu a primeira vitória atuando com um jogador a menos.

Pior do que isso. Aos 47 minutos, o Shakhtar saiu em rápido contra-ataque e marcou o terceiro novamente com Taison, definindo o marcador.

Nenhum comentário