Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Líder BVB cede empate ao Hertha em casa e vê diminuir distância para Bayern, que venceu fora

Borussia Dortmund vencia o Hertha Berlim no Signal Iduna Park até os acréscimos do segundo tempo, mas o time aurinegro vacilou diante de sua torcida e cedeu o empate por 2 a 2, se mantendo na liderança isolada da Bundesliga com 21 pontos, mas já vendo o Bayern, que tem 19, no retrovisor.

Aos 27 minutos, Mario Götze deu a assistência para o atacante inglês Jadon Sancho deixar sua marca, abrindo o marcador. Pouco antes do intervalo, o marfinense Kalou empatou para os berlinenses em um dos poucos ataques da equipe visitante.


Na etapa final, o BVB pressionou demais o rival e chegou ao segundo gol aos 16 minutos - Hakimi tentou passe para Marco Reus, que furou a finalização na área, mas a bola ficou livre para Sancho empurrar para o gol vazio, já sem goleiro.

Nos acréscimos, Zagadou derrubou Selke na área e o árbitro marcou pênalti, bem convertido por Kalou, que colocou números finais no placar.

O segundo colocado continua sendo o Bayern de Munique, que foi até Mainz e derrotou os donos da casa por 2 a 1. Os Bávaros agora somam 19 pontos.


Melhor postado em campo e com mais volume de jogo, o atual hexacampeão fez o primeiro gol aos 39 minutos da etapa final, com Goretzka. Os donos da casa chegaram ao empate no começo do segundo tempo, aos três minutos, em tento de Boetius, que se antecipou a Kimmich na área e finalizou sem chances para Neuer.

A entrada de Ribéry no lugar de Gnabry deixou o Bayern mais agressivo, tanto que a equipe marcou o segundo gol aos 17 minutos da etapa final. Lewandowski construiu a jogada pela direita e cruzou para Thiago Alcântara, que apareceu como um legítimo centroavante na área e balançou as redes.

Wolfsburg e Augsburg também venceram fora de casa. Os Lobos visitaram o Fortuna Düsseldorf e fizeram um tranquilo 3 a 0 com gols de Weghorst, Brekalo e Ginczek. Já o Augsburg superou o mandante Hannover por 2 a 1.

Confira os resultados:

Sexta
Freiburg 3 x 1 Borussia M'gladbach

Sábado 
Mainz 1 x 2 Bayern de Munique
Borussia Dortmund 2 x 2 Hertha Berlim
Fortuna Düsseldorf 0 x 3 Wolfsburg
Hannover 1 x 2 Augsburg
Hoffenheim 4 x 0 Stuttgart

Nenhum comentário