Ad Home

Últimas

Torcedores do Bayern fazem protesto e pedem uniformes apenas nas cores vermelha e branca

Os torcedores do Bayern de Munique não estão nada felizes com as cores usadas nos uniformes do time nesta temporada. Para muitos deles, o clube deveria utilizar apenas vermelho e branco em suas camisas, shorts e meiões, como manda a tradição histórica.

Cursos online de língua alemã, trading esportivo e dinheiro extra com futebol. Saiba mais

O Bayern fazia apenas kits vermelho e branco desde a sua fundação, em 1900. Porém, a partir do começo da década de 1990, a Adidas começou a lançar uniformes com cores alternativas, algo incomum e que não foi muito apreciado por torcedores e até jogadores naquela ocasião.

Vale lembrar que em 2000, durante a celebração do título da Bundesliga, o zagueiro Samuel Kuffour cantou a música "Wir wollen rot-weiße Trikots" (Nós queremos camisas vermelha e branca) juntamente com a multidão.

Relembre no vídeo abaixo:



Na sexta-feira, antes do jogo contra o Hertha Berlim, na capital alemã, a torcida fez esse protesto nas arquibancadas para que o clube volta a usar apenas as cores tradicionais em seus uniformes - nesta partida o time usou a camisa 2, em tom verde claro.


E tem até campanha no Facebook chamada "Die Clubfarben sind Rot und Weiss" ("As cores do clube são a vermelha e branca")



Nesta temporada, o uniforme 1 do Bayern tem camisa vermelha e shorts azul. Já a camisa 2 é em um tom verde bem claro, enquanto a camisa 3, a alternativa, é na cor cinza (ou prateada).




Uniforme azul da temporada passada

Nenhum comentário