Ad Home

Últimas

Wendell projeta sua quinta temporada pelo Bayer Leverkusen e fala em conquistar três títulos

Um dos destaques do Bayer Leverkusen nos últimos anos vem sendo o lateral-esquerdo Wendell, que inicia neste sábado sua quinta quinta Bundesliga pela equipe alemã. Antes do duelo contra o Borussia M'gladbach, fora de casa, o brasileiro falou sobre a expectativa de disputar novamente uma das grandes ligas do futebol mundial.

"Me sinto privilegiado por poder jogar a minha quinta Bundesliga seguida pelo clube. O Campeonato Alemão é um dos mais importantes do mundo e o Leverkusen possui uma estrutura incrível. Nosso time se reforçou, fizemos uma ótima pré-temporada e estou animado", disse o lateral, que também pensa nos outros desafios.

"Além da competição nacional, disputaremos a Copa da Alemanha, a Liga Europa e acredito que possamos brigar pelos três títulos", afirmou o jogador.


Wendell conquistou a posição de titular desde que chegou ao Bayer Leverkusen, em 2014, e com apenas 25 anos, já é um dos brasileiros com mais experiência no país europeu. Nas primeiras quatro temporadas, o lateral realizou 147 jogos pelo clube. Destes, 112 foram pela Bundesliga, fato que o transforma no quarto brasileiro com mais atuações pela competição dentre os 13 que, até o momento, estarão na atual edição do torneio.

À sua frente aparecem Raffael, do Borussia M'gladbach, com 269 jogos, Rafinha, do Bayern de Munique, com 316 partidas, e Naldo, do Schalke 04, que acumula 351 aparições. Os compatriotas, no entanto, além de mais experientes, disputaram a Bundesliga muito mais vezes.

Raffael (33 anos de idade), que também defendeu o Hertha Berlim e o Schalke, participará da competição pela 11º vez. Rafinha (32), que está em sua sua oitava temporada no Bayern, jogou ainda cinco edições da Bundesliga pelo Schalke. Já o defensor Naldo (35) também jogará o torneio pela 13ª vez somando suas passagens por Werder Bremen e Wolfsburg.

Em seus 112 jogos pela Bundesliga, Wendell marcou cinco gols e deu sete assistências. Levando-se em consideração todas as competições, o brasileiro entrou em campo 147 vezes pelo Bayer Leverkusen, marcou sete tentos e deu dez dez passes decisivos.

Nenhum comentário