Ad Home

Últimas

Confira o preview e os palpites da 2ª rodada da Bundesliga

Por Vitor Rawet

Sexta-feira 31/8, 15h30

Hannover (9º) x Borussia Dormund (1º)

Embalado pela vitória sobre o Leipzig na primeira rodada, o Dortmund pode ter a estréia de Paco Alcácer e é o favorito para a partida, mesmo jogando fora de casa. Porém, o time aurinegro deve se preocupar com uma marcação baixa do Hannover, tendo assim de construir o jogo com mais toque de bola. Os donos da casa têm um elenco inferior, mas arrancou um bom empate na primeira rodada diante do Werder Bremen. Para adicionar o otimisimo no time da Baixa Saxônia, sua torcida acabou com o boicote e voltará a incentivar a equipe a plenos pulmões.

Transmissão - Fox Sports, Fox Play

Possíveis escalações - Hannover: Esser - Sorg, Anton, Wimmer, Ostrzolek - Schwegler, Walace - Bebou, Haraguchi - Asano, Füllkrug; Borussia Dortmund: Bürki - Piszczek, Akanji, Diallo, Schmelzer - Dahoud, Witsel, Delaney - C. Pulisic, Philipp, Reus.

Curiosidade – O torcedor do Borussia Dortmund pode esperar gols do seu time. Isso porque o Hannover não consegue ficar sem sofrer gols em um jogo de Bundesliga há 20 jogos.

Palpite Alemanha FC – Hannover 0x2 Borussia Dortmund

Sábado 1/9, 10h30

Nuremberg (13º) x Mainz (8º)

Na volta à primeira divisão em um jogo diante da sua torcida, o Nuremberg aposta justamente no fator casa para vencer a primeira partida no campeonato. Já o Mainz vem de vitória sobre o Stuttgart, mas conta com muitos desfalques do meio para a frente. Com as ausências de Gbamin e Öztunali e a venda de De Blasis, fica a pergunta sobre quem será o responsável pela criatividade da equipe.

Possíveis escalações - Nuremberg: Bredlow - Valentini, Margreitter, Mühl, Leibold - Petrak - Behrens, Fuchs - Palacios, Kubo - Ishak; Mainz: Müller - Brosinski, Bell, Niakhaté, Aaron - Kunde, Baku - Onisiwo, Holtmann - Quaison - Mateta

Curiosidade – Se for pelo histórico recente, é improvável que o Mainz saia com a vitória. Nos últimos 16 duelos entre as duas equipes o visitante terminou derrotado.

Palpite Alemanha FC - Nuremberg 1x1 Mainz

Hoffenheim (15º) x Freiburg (17º)

Depois de encarar o difícil Bayern na primeira rodada, parece que o Hoffenheim tem agora um desafio mais fácil. Mesmo ainda sem contar com Demirbay e Amiri (Kramaric é dúvida), será uma surpresa caso os três pontos não venham. O Freiburg possuí uma defesa desfigurada com as saídas de Kempf e Söyüncü, problema que ficou escancarado na rodada inicial diante do Frankfurt. A esperança continua sendo os gols de Petersen, recém convocado para a seleção alemã.

Possíveis escalações - Hoffenheim: Baumann - Bicakcic, Vogt, Adams - Kaderabek, Grillitsch, N. Schulz, Bittencourt, Zuber - Szalai, Joelinton; Freiburg: Schwolow - P. Stenzel, Gulde, Heintz, C. Günter - Höfler - Gondorf - Waldschmidt, Frantz - Petersen, Niederlechner

Curiosidade – O Hoffenheim não perdeu nos últimos cinco jogos da temporada anterior jogando em seus domínios. A última vez que isso não ocorreu foi justamente contra o Freiburg, na 24ª rodada.

Palpite Alemanha FC - Hoffenheim 3x1 Freiburg


Augsburg (5º) x Borussia Mönchengladbach (4º)

O Gladbach teve uma das grandes atuações da primeira rodada frente ao forte Leverkusen. Com uma formação que valorizava o toque de bola, os Potros viram uma excelente atuação de Raffael, Hoffman e Neuhaus, tendo nos três muita movimentação e criatividade. O Augsburg aposta na irregularidade do adversário jogando fora de casa nas últimas temporadas. Vale lembrar que o time bávaro não terá o islandês Finnbogason, artilheiro do time.

Possíveis escalações - Augsburg: Giefer - Schmid, Gouweleeuw, Hinteregger, Max - Khedira, Baier - Hahn, Gregoritsch, Caiuby - Richter; Borussia Mönchengladbach: Sommer - Beyer, Ginter, Jantschke, Wendt - Strobl - Hofmann, Neuhaus - T. Hazard, F. Johnson - Raffael.

Curiosidade – Para exemplificar a citada dificuldade do Gladbach jogando longe do Borussia Park, os Potros venceram apenas um dos últmos 11 jogos fora de casa.

Palpite Alemanha FC - Augsburg 1x0 Borussia Mönchengaldbach

Bayer Leverkusen (16º) x Wolfsburg (6º)

Sem Aranguiz e Baumgartlinger como volantes, o Leverkusen foi presa fácil para o Mönchengladbach na primeira rodada. A boa notícia é que o chileno volta para segunda partida. Se Bailey, Havertz e Brandt estiverem inspirados, é bem provável a vitória dos Aspirinas. Por outro lado o Wolfsburg conseguiu uma inesperada vitória sobre o Schalke com uma defesa consistente e uma exibição como há muito não se via.   

Transmissão - Fox Sports, Fox Play

Possíveis escalaçõesBayer Leverkusen: R. Özcan - Weiser, Tah, Dragovic, Wendell - Aranguiz, L. Bender - Brandt, Havertz, Bailey - Alario; Wolfsburg: Casteels - William, Knoche, Brooks, Roussillon - Camacho - Gerhardt, Arnold - Steffen, Brekalo - Weghorst.

Curiosidade – Com a vitória sobre o Schalke, o Wolfsburg chegou ao terceiro triunfo em estréias nos últimos quatro anos. A última vez que os Lobos venceram as duas primeiras partidas foi em 2009/10, quando foi campeão.

Palpite Alemanha FC – Bayer Leverkusen 2x1 Wolfsburg

Eintracht Frankfurt (3º) x Werder Bremen (10º)

Com todas as perdas de jogadores e a goleada sofrida para o Bayern na Supercopa da Alemanha, a desconfiança sobre o Frankfurt era natural. Contra o Freiburg, porém, as Águias venceram com autoridade e colocam a esperança em Haller e Müller para chegar a vitória novamente. Já o Bremen decepcionou. Se jogarem de maneira engessada e com pouca movimentação como foi contra o Hannover, vem mais uma decepção. É a hora de Kruse e Klassen assumirem a responsabilidade. 

Possíveis escalaçõesEintracht Frankfurt: Rönnow - da Costa, Abraham, Salcedo, Willems - Hasebe, G. Fernandes - N. Müller, Gacinovic, Kostic - Haller; Werder Bremen: Pavlenka - Gebre Selassie, Veljkovic, Moisander, Augustinsson - Bargfrede - M. Eggestein, Klaassen - Osako, Kainz - Kruse.

Curiosidade – Na primeira rodada, o Frankfurt foi o time que mais correu. As Águias também bateram o próprio recorde do clube com 124,8 Km percorridos por todos os jogadores.

Palpite Alemanha FC – Eintracht Frankfurt 0x1 Werder Bremen

Sábado 1/9, 13h30

Stuttgart (14º) x Bayern de Munique (2º)

Apesar da vitória sobre o Hoffenheim, as interrogações ainda pairam sobre o Bayern de Munique. Com Coman e Gnabry lesionados, os bávaros contam apenas com Robben e Ribery para as pontas e caso um dos dois se machuque ou mesmo não esteja jogando bem, o time ceratmente perderá muito do seu poderio ofensivo. Mas o favoritismo para partida é evidente, até porque apesar de ter montado um time interessante, o Stuttgart ainda tem dificuldades para jogar bem, tendo sido eliminado na Copa da Alemanha e saído derrotado pelo frágil Mainz na primeira rodada.

Transmissão - Fox Sports, Fox Play

Possíveis escalações - Stuttgart: Zieler - Baumgartl, Pavard, Badstuber, Insua - Gentner, Ascacibar, Castro - Maffeo, Thommy - Gomez; Bayern de Munique: Neuer - Kimmich, Süle, Hummels, Alaba - Javi Martinez - Müller, Thiago - Robben, Ribery - Lewandowski.

Curiosidade – Sob o comando de Tayfun Korkut, o Stuttgart ainda não perdeu em casa. São quatro vitória e três empates na Mercedes-Benz Arena.

Palpite Alemanha FC – Stuttgart 0x3 Bayern de Munique

Domingo 2/9, 10h30

RB Leipzig (18º) x Fortuna Düsseldorf (12º)

Depois de uma derrota sonora contra o Dortmund e a classificação na bacia das almas para fase de grupos da Liga Europa diante do fraco Zorya, o início de temporada do Leipzig não é dos melhores. O Düsseldorf é um adversário acessível e jogando em casa, o Leipzig tem tudo para se recuperar e garantir o resultado. Mas para isso, é provável que tenha que jogar com a posse de bola, uma vez que é possível que o time da Renânia do Norte entre fechado para evitar tomar gols.

Transmissão - Fox Sports, Fox Play

Possíveis escalaçõesRB Leipzig:  Gulacsi - Klostermann, Konaté, Orban, Saracchi - Kampl, Demme - Sabitzer, Forsberg - Y. Poulsen, Augustin; Fortuna Düsseldorf: Rensing - M. Zimmermann, Ayhan, Hoffmann, Gießelmann - Stöger, Sobottka - Lukebakio, Hennings, Raman - Ducksch.

Curiosidade – Experiência é que não falta no banco das duas equipes. Enquanto o técnico do Leipzig, Ralf Rangnick, tem 64 anos, o treinador do Düsseldorf, Friedhelm Funkel, já chegou aos 64.

Palpite Alemanha FC -  RB Leipzig 2x0 Fortuna Düsseldorf

Domingo 2/9, 13h00

Schalke 04 (11º) x Hertha Berlim (7º) 

Depois da inesperada derrota na estréia, o Schalke joga pressionado na Veltnis Arena. A expectativa fica para estréia de Rudy, que a primeira vista parece ter muito a contribuir para os Azuis Reais e ser um substituto à altura para Goretzka. O Hertha Berlim ainda não conta com o goleador Selke. Por outro lado, Ibisevic ainda é um atacante de qualidade e tem o auxílio de Kalou e Lazaro para chegar aos gols.

Possíveis escalaçõesSchalke 04: Fährmann - D. Caligiuri, S. Sané, Naldo, Mendyl - Rudy - Schöpf, Konoplyanka - S. Serdar - G. Burgstaller, Uth; Hertha: Jarstein - Stark, Rekik, Torunarigha - Klünter, Grujic, Maier, Mittelstädt - Lazaro, Kalou - Ibisevic.

Curiosidade – Com a vitória sobre o Nuremberg na estréia, o Hertha venceu pela quarta vez consecutiva a primeira partida da Bundesliga. Foi a primeira vez que o time da capital atingiu tal feito.

Palpite Alemanha FC - Schalke 1x0 Hertha Berlim

Nenhum comentário