Ad Home

Últimas

Özil discutiu com torcedor após eliminação na Copa e seus dias na seleção alemã estão contados

Pelo que tudo indica, o péssimo jogo diante da Coreia do Sul pode ter sido o último de Mesut Özil com a camisa da seleção alemã. O meio-campista já vinha sendo bastante criticado por conta das atuações ruins e a polêmica foto tirada com o presidente da Turquia antes da Copa do Mundo piorou a situação.

Antes do Mundial, muitos torcedores pediram as saídas de Özil e Gündogan da Mannschaft - Gündogan também tirou foto com o presidente turco, mas foi até a imprensa para se explicar e pediu desculpas.

Leia também: Por que Özil não canta o hino nacional da Alemanha nos jogos? Ele explica

Mas Özil preferiu o silêncio. E isso não caiu muito bem dentro do elenco, que também cobrou uma explicação do camisa 10. De acordo com o "Bild", os jogadores que estavam contra Özil eram Neuer, Hummels, Müller e Kroos, enquanto Khedira, Boateng e Draxler ficaram ao lado do atleta do Arsenal.

Obviamente que isso dividiu o time.


E depois da derrota diante dos sul-coreanos e a consequente eliminação na Copa do Mundo, Özil discutiu rispidamente com um torcedor alemão que estava na arquibancada do estádio em Kazan, na Rússia.

O treinador de goleiros Andreas Köpke foi quem tirou o meio-campista da confusão: "Um torcedor o insultou de maneira xenofóbica. E por isso tirei Mesut imediatamente de lá. Disse a ele para não ficar discutindo", revelou ao "Bild" o membro da comissão técnica da Alemanha.

Diante de tudo isso, fica difícil acreditar num retorno de Özil à seleção alemã. Pelo menos por enquanto. Aos 29 anos de idade, ele iniciou sua trajetória na Mannschaft em 2009.

2 comentários:

  1. Com certeza não será convocado mais... É uma pena todos esse acontecimentos com Özil, pois era um jogador que eu costumava admirar, desde a época de 2010. Me lembro daquele episódio em que ele derrubava um chiclete que mascava e ele o jogou para a boca novamente com um toque com os pés. Mas infelizmente, não é o que nós, torcedores da Alemanha, temos visto dele em campo... crítica relativa ao seu desempenho, mas ainda há a questão "patriótica" envolvida. Que pena!

    ResponderExcluir