Ad Home

Últimas

Schalke vence o Borussia Dortmund no superclássico e fica mais perto do vice-campeonato

E deu Schalke no superclássico alemão deste domingo, disputado na Veltins Arena. Melhor no duelo, a equipe de Gelsenkirchen se impôs diante do Borussia Dortmund e venceu por 2 a 0, se mantendo na segunda colocação da tabela da Bundesliga, 20 pontos atrás do líder e já campeão Bayern.

O triunfo deixa os Azuis-Reais bem perto de garantir a segunda colocação na temporada. O time tem agora 55 pontos, contra 51 do terceiro colocado Bayer Leverkusen e do próprio rival aurinegro, que caiu para quarta posição com a mesma pontuação.

No embalo da sua torcida, o Schalke foi superior ao Borussia Dortmund no primeiro tempo, criando as melhores oportunidades. Na melhor delas, Schöpf exigiu excelente defesa do goleiro Bürki após finalização da entrada da área, no cantinho.

Os donos da casa quase marcaram com Burgstaller, travado por Sokratis na hora do chute, e tambpem com Konoplyanka, que chutou cruzado raspando a trave.

Sem conseguir furar a defesa azul, o Dortmund pouco assustou. A chance mais clara foi em falta bem batida por Marco Reus e defendida pelo goleiro Fährmann.


O segundo tempo começou com o Schalke ainda melhor e balançando as redes. Aos cinco minutos, Caligiuri roubou a bola de Schmelzer no meio de campo, avançou até a área e só rolou para Konoplyanka, que ajeitou para perna esquerda e fuzilou a meta de Bürki.

Atrás do marcador, os visitantes resolveram partir para o ataque e passaram a incomodar a defesa anfitriã. Marco Reus, Batshuayi e Schürrle chegaram perto do empate, mas o gol não saiu.

Quando o duelo estava bastante equilibrado, o Schalke marcou o segundo gol e decretou a vitória na Veltins Arena. McKennie sofreu falta na entrada da área e o zagueiro brasileiro Naldo soltou a bomba na cobrança para estufar as redes de Bürki. Delírio na maioria azul do estádio.


Nenhum comentário