Ad Home

Últimas

Em excelente fase, Rafinha é comparado a Lahm e Heynckes dispara: "Mais forte que Daniel Alves"

Aos 32 anos de idade, o lateral brasileiro Rafinha vive excelente fase no Bayern de Munique, possivelmente o auge da sua carreira. Quando não é escalado como titular, sempre é a primeira opção de Jupp Heynckes para entrar nos jogos do time, seja Bundesliga, Champions League ou Copa da Alemanha.

Com contrato válido somente até o final da temporada, seu futuro ainda é incerto, mas Jupp já pediu para o Bayern tentar renovar o vínculo do atleta, admitindo sua importância dentro do elenco. E o técnico também fez lobby pela sua convocação à Copa do Mundo.

"Fisicamente ele está perfeito. Em comparação com Daniel Alves, por exemplo, ele está mais forte. Eu o vejo como essencial para seleção brasileira, é um jogador disciplinado e é, definitivamente, uma alternativa para a defesa do Brasil", comentou Heynckes à revista Kicker.


Além disso, Rafinha também foi comparado com o ídolo alemão Philipp Lahm. O jornal "Abendzeitung", de Munique, fez uma reportagem dizendo que o brasileiro é indispensável para o Bayern, uma vez que atua nas duas laterais, tanto esquerda como direita, substituindo Kimmich ou Alaba à altura.

"Philipp Lahm atuava nas duas laterais. Foi o melhor defensor direito ou esquerdo das últimas décadas. E Rafinha expandiu seu portfólio profissional, assim como fez Lahm. O brasileiro, originalmente lateral direito, aprendeu com Pep Guardiola que também pode jogar na esquerda e como zagueiro. Sob o comando de Heycnkes, é o reserva número 1", disse a publicação.

Rafinha ainda sonha em ser chamado por Tite para disputa da Copa do Mundo na Rússia. O treinador da seleção brasileira já adiantou que Daniel Alves será o titular na direita, mas a segunda vaga na posição está em aberto: Fagner (Corinthians) e Danilo (Manchester City) também estão no páreo, mas o jogador do Bayern tem o diferencial de também jogar pelo lado esquerdo com a mesma eficiência.

Nenhum comentário