Ad Home

Últimas

Colônia é rebaixado, Hamburgo respira com outra vitória e Bayern goleia recheado de garotos

E já temos o primeiro rebaixado à segunda divisão da Bundesliga: o Colônia. Os Bodes visitaram o Freiburg neste sábado e foram derrotados por 3 a 2, ficando com 29 pontos na tabela de classificação, na lanterna, e sem qualquer chance de se salvar nas duas últimas rodadas da competição.

O atacante Nils Petersen fez dois e Höler marcou o outro dos anfitriões, com Leonardo Bittencourt marcando duas vezes para os visitantes nos minutos finais. E Günter ainda perdeu um pênalti a favor dos donos da casa.

Ainda falando sobre a parte de baixo da tabela do Campeonato Alemão, o Hamburgo foi até Wolfsburg em duelo direto contra o descenso e conseguiu uma importante vitória por 3 a 1, gols de Wood (de pênalti), Lewis Holtby e Waldschmidt - este último aproveitando rebote de pênalti perdido por Kostic, já nos acréscimos. Os Lobos marcaram na reta final do duelo, com Brekalo.

O HSV segue na penúltima colocação, mas o sonho de evitar o primeiro rebaixamento da sua história está mais vivo do que nunca. A equipe subiu aos 28 pontos, enquanto o Wolfsburg ficou com 30. O Mainz também tem 30, mas ainda joga neste final de semana, diante do RB Leipzig, no domingo.


Lá em cima

Preocupado com o jogo de volta da Champions League diante do Real Madrid, na terça-feira que vem, o líder e já campeão Bayern de Munique usou um time alternativo contra o Eintracht Frankfurt e goleou por 4 a 1, gols de Niklas Dorsch, Sandro Wagner, Rafinha e Süle para os Bávaros, e Haller para as Águias.

Além de Dorsch, outros garotos foram escalados por Jupp Heynckes: Lukas Mai, Meritan Shabani e Franck Evina. Sem contar os atletas considerados reservas, como Rudy, Bernat, Sandro Wagner e Tolisso.

O segundo colocado ainda é o Schalke, mas o time não passou de um empate por 1 a 1 contra o Borussia M'gladbach, na Veltins Arena. O meia Bentaleb foi expulso logo aos 12 minutos de jogo, complicando a situação dos donos da casa. O primeiro gol da partida foi de Raffael, com Caligiuri empatando de pênalti. Ambos no primeiro tempo.

Resultados da rodada

Sexta-feira
Hoffenheim 3 x 1 Hannover 96

Sábado
Bayern de Munique 4 x 1 Eintracht Frankfurt
Freiburg 3 x 2 Colônia
Hertha Berlim 2 x 2 Augsburg
Schalke 1 x 1 Borussia M'gladbach
Wolfsburg 1 x 3 Hamburgo

Nenhum comentário