Ad Home

Últimas

Em dia de estreia, Bayern vence o Hannover; Hoffenheim massacra o Leipzig e Hamburgo ainda respira

Já campeão e visando a primeira partida da semifinal da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, na quarta-feira que vem, o Bayern de Munique usou um time misto para encarar o Hannover pela 31ª rodada da Bundesliga, neste sábado, fora de casa. E mesmo assim venceu por 3 a 0.


O duelo marcou a estreia do jovem zagueiro alemão Lukas Mai, de apenas 18 anos de idade, capitão do time sub-19 do Bayern. Ele usou a camisa 15 atuando ao lado de Boateng, com Süle sendo deslocado para a função de volante.


No primeiro tempo que terminou sem gols, os grandes protagonistas foram os goleiros. Tschauner, do Hannover, defendeu duas cabeçadas à queima roupa de Sandro Wagner e ainda fez uma excelente intervenção em chute de Thiago Alcântara. Já Ulreich salvou o Bayern com uma defesaça no canto.

As entradas Thomas Müller e Lewandowski no segundo tempo melhoraram o poderio ofensivo bávaro e a dupla garantiu a vitória. Aos 12 minutos, Bernat cruzou e Müller pegou de primeira para abrir o marcador; aos 28, Rudy bateu escanteio e Lewa testou firme no canto para ampliar; o terceiro foi de Rudy, aproveitando passe de Müller, já aos 45.

Outro destaque deste sábado foi a imponente vitória do Hoffenheim diante do RB Leipzig, mesmo atuando na casa do rival. A goleada de 5 a 2 deixa o Hoffe com esperanças de conseguir uma vaga na próxima edição da Champions, na quinta posição, colado no G4.

Mark Uth (duas vezes), Gnabry, Kaderabek e Rupp marcaram para os visitantes, com Keyta e Upamecano diminuindo para os anfitriões. No começo da etapa final, Forsberg foi expulso e deixou o Leipzig com um a menos, sem forças para buscar uma reação em casa.

Lá embaixo, o Hamburgo deu mais um suspiro na luta contra o rebaixamento ao vencer o Freiburg por 1 a 0, atuando no seu estádio. Lewis Holtby, no segundo tempo, fez o gol da vitória do HSV, que agora tem 25 pontos, ainda na penúltima colocação e cinco pontos atrás do próprio Freiburg, que ocupa a zona de playoff.

Na cidade de Frankfurt, o Hertha Berlim venceu os donos da casa por 3 a 0. E em Stuttgart, os anfitriões superaram o Werder Bremen por 2 a 0.

Confira os resultados da rodada:

Sexta-feira
Borussia M'gladbach 3 x 0 Wolfsburg

Sábado
Eintracht Frankfurt 0 x 3 Hertha Berlim
Hamburgo 1 x 0 Freiburg
Hannover 0 x 3 Bayern de Munique
RB Leipzig 2 x 5 Hoffenheim
Stuttgart 2 x 0 Werder Bremen

Nenhum comentário