Ad Home

Últimas

teste de anúncio

RB Leipzig supera o Bayern, Dortmund vence em casa e Colônia respira

Em um grande jogo disputado na Red Bull Arena, o RB Leipzig se impôs diante do líder Bayern de Munique e venceu por 2 a 1, de virada, se mantendo firme na briga por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Os Touros terminaram a rodada na sexta colocação, a dois pontos do G4.

Já o Bayern continua tranquilo na ponta. O título pode ser confirmado de forma matemática na próxima rodada, quando o time encara o Borussia Dortmund na Allianz Arena. A equipe de Munique precisa vencer e torcer para o segundo colocado Schalke não derrotar o Freiburg, na Veltins Arena.

Logo aos 12 minutos, James Rodríguez cruzou na área e Sandro Wagner abriu o placar de cabeça. Aos 37, Keita aproveitou confusão na área bávara e empatou. Na etapa final, Timo Werner mostrou todo seu faro de artilheiro e virou o jogo para o Leipzig, decretando o marcador. As duas equipes tiveram outras oportunidades para marcar, mas ficou nisso.


Mais cedo, o Borussia Dortmund contou com belo gol de Batshuayi para fazer 1 a 0 no Hannover, dentro do Signal Iduna Park. O triunfo manteve o BVB na terceira colocação com 48 pontos, um a menos que o Schalke e três a mais que o quarto colocado Eintracht Frankfurt.

Por fim, no clássico do Reno, o Colônia venceu o Bayer Leverkusen por 2 a 0 e deixou a lanterna da competição, que agora é do Hamburgo. Os Bodes ficaram com um a mais após a expulsão de Alario e venceram com gols de Osako e Zoller. O resultado deixa o Köln a cinco pontos de sair da zona de rebaixamento, ainda respirando na luta contra o descenso.

Um comentário: