Ad Home

Últimas

Seleção da 21ª rodada da Bundesliga - Chucrute FC / Alemanha FC

Por Vitor Rawet

Goleiro: Thomas Kraft (Hertha Berlim)

Pela segunda semana seguida, Kraft está nessa seleção. Contra o Hoffenheim, o goleiro reserva do
Hertha Berlim fez três difíceis defesas. Se não fosse por ele, é possível que o time da capital saísse de
campo derrotado. Já há quem diga que ele deva assumir a titularidade do lugar de Jarstein.

Zagueiros: Jordan Torunarigha (Hertha Berlim), Mats Hummels (Bayern de Munique) e Martin Hinteregger (Augsburg)

Outro destaque do Hertha foi Torunarigha. O jovem jogador demonstrou segurança defensiva durante os 90 minutos com duas roubadas de bola, quatro chutes bloqueados e 87% de aproveitamento nos passes.

Não é novidade que o Bayern de Munique conta com excelentes zagueiros. Porém o grande pilar da defesa bávara é Hummels. Contra o Mainz, ele mostrou que está recuperado da lesão que o havia tirado dos gramados ao anular qualquer chance ao ataque adversário.

Atuando pela esquerda na linha de três zagueiros do Augsburg, Hinteregger garantiu nove divididas vencidas em onze disputadas e ainda tirou um gol praticamente certo do Eintracht Frankfurt. Não foi por acaso que as Águias saíram de campo sem marcar gol.


Meios de campo: Corentin Tolisso (Bayern de Munique) e Naby Keita (RB Leipzig)

Não bastasse a boa presença de Tolisso no meio campo, dessa vez o jogador mais caro da história do Bayern de Munique deu cinco passes longos (todos certos) e ainda gerou três excelentes chances para os seus companheiros marcarem. Em uma delas, saiu a assistência para o belo gol de James Rodríguez.

Se hoje Keita já faz falta ao Leipzig quando não joga, imagina quando o guineense for de vez para o Liverpool. Presente em todos os lugares do meio de campo, ele fez mais uma vez a diferença para o Touros Vermelhos. Executou seus habituais desarmes e dribles, além da assitência para o gol da vitória sobre o Mönchengladbach.

Pontas: Caiuby (Augsburg) e Zlatko Junuzovic (Werder Bremen)

Jogando pela ponta esquerda mas sempre caindo pelo meio, Caiuby é o representante brasileiro da vez na seleção da rodada. Foram cinco passes importantes, sendo um deles a cabeçada que deixou Gregoritsch na boa para marcar.

Quando Junuzovic entrou na partida, o Bremen estava perdendo para o Schalke 04. Mas o austríaco não se intimidou e foi buscar o resultado. Depois de contribuir para o empate dos Papagaios, fez o gol da vitória que tirou a sua equipe da zona de rebaixamento.

Atacantes: James Rodríguez (Bayern de Munique), André Schurrle (Borussia Dortmund) e Michy Batshuayi (Borussia Dortmund)

Olhado com desconfiança nos tempos de Ancelotti, James deixou qualquer resquício de fase ruim
para trás com Heynckes. Contra o Mainz, mais uma vez foi o principal articulador bávaro e apareceu
para marcar um bonito gol: após cruzamento de Tolisso, dominou no peito e finalizou com precisão.

Demorou mas aconteceu: Schurrle fez uma boa exibição pelo Borussia Dortmund. Contra o lanterna
colônia, o autor da assistência do gol do tetra foi bem mais ativo do que costuma ser. Correu, driblou, chutou a gol, deu passes importantes. A cereja do bolo veio no final da partida com o gol da vitória aurinegra.

Nem o mais otimista torcedor do Dortmund acreditava que Batshuayi faria uma estréia tão sensacional. O atacante belga marcou dois gols com muito oportunismo e ainda deu uma assistência, participando assim dos três gols de sua equipe. Cabe até a pergunta: Auba... quem?

Nenhum comentário