Ad Home

Últimas

RB Leipzig perde do Napoli em casa, mas garante vaga nas oitavas da Liga Europa

Não foi do jeito que o torcedor queria, mas o RB Leipzig está classificado para as oitavas de final da Liga Europa. Nesta quinta-feira, os Touros receberam o Napoli na Red Bull Arena e perderam por 2 a 0, mas avançaram na competição porque venceram o duelo de ida na Itália por 3 a 1.

Com o placar agregado em 3 a 3, os três gols marcados como visitante favoreceram o Leipzig.

Precisando vencer, o Napoli foi quem teve mais volume de jogo e criou as melhores oportunidades do primeiro tempo, abrindo o placar aos 33 minutos com o polonês Zielinski, aproveitando rebote do goleiro Gulacsi em finalização de Insigne e mandando para o fundo das redes.

A chance mais clara do Leipzig saiu da cabeça do zagueiro Lorenzo Tonelli, que escorou contra a própria meta e acertou o travessão.

O segundo tempo foi bem parecido com o primeiro. Os italianos se lançaram ao ataque em busca de mais gols, enquanto os alemães, que fizeram uma partida bem abaixo do normal, se seguraram na defesa e arriscaram alguns contra-ataques puxados por Bruma e Timo Werner. De tanto pressionar, os visitantes anotaram o segundo tento com Insigne, aos 40 minutos, recebendo cruzamento de Callejon. E ficou nisso.

Nenhum comentário