Ad Home

Últimas

Schmelzer marca no fim, Dortmund busca empate na Itália e avança às oitavas da Liga Europa

O Borussia Dortmund suou a camisa diante da Atalanta, em Bérgamo, e conseguiu se classificar para as oitavas de final da Liga Europa. Depois de vencer em casa por 3 a 2 na semana passada, a equipe alemã buscou o empate por 1 a 1 no duelo de volta e segue viva na competição, buscando o título inédito.

O começo de jogo não foi muito bom para o time aurinegro, que viu o adversário sair na frente logo aos 10 minutos com o zagueiro brasileiro Rafael Toloi, aproveitando desatenção de Sokratis após batida de escanteio e mandando para as redes. Na sequência, Cristante saiu livre na cara de Bürki e quase ampliou, mas a cabeçada saiu raspando a trave.


Depois do susto inicial, o BVB conseguiu igualar as ações e também criou algumas chances. Schürrle obrigou o goleiro Berisha a fazer uma grande defesa em finalização de fora da área, e Batshuayi quase empatou chutando da entrada da área, parando no carrinho preciso de Toloi. Já Mario Götze chegou a igualar o marcador, mas a arbitragem anotou impedimento do camisa 10.

Precisando pelo menos empatar para se classificar, o Borussia tomou as rédeas da partida no segundo tempo e pressionou a Atalanta, que se defendeu de todas as maneiras e incomodou a defesa alemã em contra-ataques. Em dois deles, Ilicic e Gomez chegou perto do segundo gol, com Bürkliplatz brilhando. A entrada de Marco Reus na vaga de Pulisic melhorou a qualidade ofensiva do Dortmund, o time rodeava a área rival, mas faltava chutar.

Quando conseguiu finalizar, Batshuayi e Schürrle pararam em difíceis intervenções do arqueiro Berisha. Depois, Marco Reus chutou cruzado e a bola passou por toda área, saindo pela linha de fundo com perigo. A pessão surtiu efeito e Schmelzer balançou as redes nos minutos finais após finalização de Reus e falha do goleiro da Atalanta. Empate decretado e vaga garantida.

Nenhum comentário