Ad Home

Últimas

Philipp Lahm é nomeado capitão honorário da seleção alemã

Aposentado dos gramados desde o fim da temporada passada, Philipp Lahm foi nomeado capitão honorário da seleção alemã, uma honraria que poucos conseguiram até o momento. Além do ex-lateral, também estão nessa lista Fritz Walter, Uwe Seeler, Franz Beckenbauer, Lothar Matthäus e Jürgen Klinsmann.


"É uma grande honra para mim estar nesse mesmo grupo de jogadores que tenho respeito e admiração. Como capitão, sempre pensei em ser um exemplo. Por isso dedico este prêmio a todos os companheiros que tive na seleção, sem eles não poderia ter chegado tão longe. Conseguimos grandes conquistas juntos", comentou Lahm.

O ex-jogador do Bayern de Munique, atualmente com 34 anos de idade, também será o embaixador da Federação Alemã na realização da Euro 2024, competição que a Alemanha é candidata a sediar ao lado da Turquia. A Uefa deverá decidir qual será a nação anfitriã em setembro de 2018.

Capitão da seleção alemã campeã mundial em 2014, no Brasil, Philipp Lahm defendeu a equipe nacional principal em 113 partidas, com cinco gols anotados. Vale lembrar que o lateral nunca foi expulso na carreira, tanto na Alemanha quanto Stuttgart e Bayern de Munique.

Nenhum comentário