Ad Home

Últimas

Borussia Dortmund e RB Leipzig são derrotados na Champions, mas ambos vão à Liga Europa

Já eliminado da Champions League, o Borussia Dortmund enfrentou o Real Madrid nesta quarta-feira, na Espanha, e sofreu mais uma derrota na competição: 3 a 2 para os espanhóis. O revés deixou o time alemão com apenas dois pontos no grupo H, mas com a terceira colocação garantida e a consequente vaga de consolação à Liga Europa.

O Real chegou aos 13 pontos e avançou às oitavas na segunda posição da chave, com o Tottenham terminando na liderança, somando 16. O APOEL ficou na lanterna, também com dois pontos e atrás do BVB no saldo de gols.

Com um início de jogo arrasador, o atual campeão marcou com Borja Mayoral, aos oito, e Cristiano Ronaldo, aos 12, abrindo uma boa vantagem logo de cara. No finalzinho do primeiro tempo, os aurinegros diminuíram com o gabonês Aubameyang.


No segundo tempo, aos quatro minutos, Aubameyang precisou finalizar duas vezes para superar o goleiro Navas no rebote e deixar tudo igual no marcador. O Real Madrid partiu com tudo para o ataque, teve um gol de CR7 anulado por impedimento, mas chegou à vitória com Lucas Vasquez, aos 36 minutos.

Ainda com chances de se classificar às oitavas de final, o RB Leipzig encarou o Besiktas na Alemanha e perdeu por 2 a 1. Para avançar, o time alemão, além de vencer, precisava torcer para o Porto tropeçar diante do Monaco, mas os portugueses golearam os franceses por 5 a 2.

O Besiktas já era o líder do grupo G e ficou com 14 pontos, enquanto o Porto foi aos 10. O Leipzig terminou em terceiro, com sete, e o Monaco somou apenas dois.

De pênalti, Negredo colocou os turcos em vantagem aos 10 minutos de jogo. Na etapa final, os Touros tiveram Ilsanker expulso e mesmo assim conseguiram buscar o empate em um belo gol de Keita, após bela jogada individual. No fim do jogo, o brasileiro Anderson Talisca balançou as redes e decretou o triunfo dos visitantes.

Nenhum comentário