Ad Home

Últimas

Efeito Stöger: Borussia Dortmund estreia novo técnico e, enfim, volta a vencer na Bundesliga

Depois de ficar oito jogos sem vencer dentro da Bundesliga, com cinco derrotas e três empates, o Borussia Dortmund reencontrou o caminho das vitórias nesta terça-feira, diante do Mainz, em jogo válido pela 16ª rodada da competição. O duelo marcou a estreia do técnico Peter Stöger, que substituiu o demitido Peter Bosz no comando aurinegro.


Jogando em casa, o Mainz colocou uma bola no travessão de Bürki no primeiro tempo, e Aubameyang perdeu uma excelente chance para os visitantes, finalizando para fora após receber passe em profundidade.

O BVB foi superior na etapa final marcou o primeiro gol com o zagueiro Sokratis, que pegou rebote de cabeçada na trave de Toprak e encheu o pé para o fundo das redes. O arqueiro Zentner ainda fez boas defesas na partida, mas Kagawa definiu o triunfo por 2 a 0 aos 44 minutos, recebendo passe de Aubameyang.

Somando agora 25 pontos (o líder Bayern tem 35 e entra em campo na quarta-feira), o Borussia Dortmund volta a integrar o grupo de classificação para ligas europeias. Já o Mainz continua lá embaixo, com 16 pontos, ameaçado pelo rebaixamento.

Outros jogos

A terça-feira ainda teve a vitória do Eintracht Frankfurt sobre o ameaçado Hamburgo por 2 a 1, também atuando como visitante. Papadopoulos abriu o placar para o HSV, mas Wolf e Gacinovic viraram a partida, tudo isso no primeiro tempo. Já na Floresta Negra, o Freiburg superou o Borussia M'gladbach por 1 a 0, tento de Petersen batendo penalidade.

No primeiro jogo do dia, Wolfsburg e RB Leipzig ficaram no empate por 1 a 1 na Volkswagen Arena, resultado que não ajuda ninguém. Os Lobos continuam no meio da tabela, enquanto os Touros perderam a chance de encostar no líder Bayern, sendo que ainda podem perder a segunda colocação para o Schalke, que joga na quarta-feira.

Batendo pênalti, Verhaegh colocou os anfitriões em vantagem aos 15 minutos de bola rolando. Na etapa final, aos sete minutos, Marcel Halstenberg aproveitou assistência de Poulsen para igualar o marcador.

Um comentário: