Ad Home

Últimas

Seleção da 15ª rodada da Bundesliga - Chucrute FC / Alemanha FC

Por Vitor Rawet

Goleiro: Bernd Leno (Bayer Leverkusen)

Contra o Stuttgart, Leno mostrou que ainda briga por uma das vagas para a Copa do Mundo. O goleiro dos Aspirinas pegou até pensamento. Foram cinco defesas ao longo da partida, sendo quatro delas difíceis.

Zagueiros: Matthias Ginter (Borussia Mönchengladbach), Jerome Boateng (Bayern de Munique) e Philipp Max (Augsburg)

Aos poucos Ginter vai se garantindo no mundial de 2018. Contra o Schalke, teve novamente exibição exemplar. Foi seguro na defesa com seis divididas vencidas em sete disputadas e ainda foi ao ataque, contribuindo com uma assistência.

Voltando de lesão, Boateng voltou também a velha forma. Foi completamente soberano em um jogo que o Bayern teve dificuldades para conter os ataques do Eintracht Frankfurt. O zagueiro não perdeu nenhuma bola e ganhou nove das onze divididas que disputou.

Se a lateral esquerda da seleção alemã ainda não tem um nome inquestionável, está na hora de Löw olhar para Max. Novamente o lateral-esquerdo não deixou a desejar com duas roubadas de bola e quatro passes considerados importantes.

Meios de campo: Yoric Ravet (Freiburg) e Felix Klaus (Hannover)

Demorou mas a nova contratação do Freiburg finalmente causou impacto. Depois de estar perdendo por 3x0 pro Colônia, o time da floresta negra viu em Ravet um dos comandantes da virada heroica, já que o francês deu duas assistências.

Basta pegar o mapa de calor de Klaus para ver que o jogador esteve presente em todos os lugares no campo na vitória do Hannover sobre o Hoffenheim, auxiliando desde a saída de bola até último passe aos atacantes, seja pelo lado direito ou pelo esquerdo. Não à toa, foi premiado com uma assistência.

Pontas: Leon Bailey (Bayer Leverkusen) e Theodor Selassie (Werder Bremen)

Não é de hoje que Bailey vem jogando bem. Não é exagero dizer que a série de dez jogos invictos do Leverkusen passa pelos pés do jamaicano. Contra o Stuttgart, ele foi decisivo com as duas assistências que deram os três pontos aos Aspirinas.

Aos poucos o Bremen vem se recuperando na Bundesliga. Um dos jogadores que vem se destacando tanto ofensivamente como defensivamente é Selassie. Contra o Dortmund não foi diferente, já que tcheco fez o gol da vitória dos Papagaios, prolongando a crise aurinegra.


Atacantes: Kai Havertz (Bayer Leverkusen), Max Kruse (Werder Bremen) e Nils Petersen (Freiburg)

Outro jovem que vem se destacando muito pelo Leverkusen é Havertz. Contra o Stuttgart, ele apareceu para fazer o gol que abriu a contagem na vitória de sua equipe, além de ser perigo constante para a defesa adversária.

Não é novidade nenhuma que quando Kruse joga bem, o Werder Bremen joga bem. Se o atacante não foi as redes contra o Dortmund, deu dois passes para gol que resultaram no triunfo dos Papagaios.

Imagina que o seu time está perdendo de 3x0 para o lanterna da competição, mas chega a virada com três gols do mesmo jogador (dois de pênalti). Ele deveria estar obviamente na seleção da rodada, certo? Pois bem. Foi isso que Petersen fez no fim de semana.

Nenhum comentário