Ad Home

Últimas

teste de anúncio

Bayern vence em casa, RB Leipzig apanha fora e Borussia Dortmund busca empate em Leverkusen

Depois de perder do Borussia M'gladbach no final de semana passado, o Bayern de Munique se recuperou e venceu o Hannover neste sábado, em jogo válido pela 14ª rodada da Bundesliga. O triunfo por 3 a 1 na Allianz Arena leva os Bávaros aos 32 pontos, liderando a competição com tranquilidade.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado e com um gol para cada lado, ambos de cabeça. Arturo Vidal abriu o marcador a favor dos anfitriões e Benschop empatou para os visitantes. Ainda na etapa inicial, o Bayern teve um gol de Lewandowski anulado pelo VAR, enquanto Füllkrug desperdiçou uma penalidade para o Hannover, parando em defesa de Ulreich.

E os donos da casa ainda colocaram duas bolas na trave, com Vidal e Müller, que voltou ao time após ficar um período afastado por lesão. Ribéry também retornou, entrando na etapa final.


A equipe de Munique tomou conta do segundo tempo e pressionou demais o adversário. James Rodríguez chegou perto de balançar as redes em duas oportunidades, mas as finalizações saíram raspando a trave. Aos 22 minutos, Coman recebeu na área e fez um belo gol; e aos 40, Lewandowski ampliou em pênalti sofrido por Coman, decretando a vitória.

Já o vice-líder RB Leipzig visitou o Hoffenheim e apanhou por 4 a 0, estacionando nos 24 pontos - o time ainda pode perder a segunda colocação para o Schalke. Gnabry marcou dois gols, com Amiri e Uth completando o placar para o Hoffe.

Tudo igual na BayArena

Outro jogo de destaque deste sábado foi entre Bayer Leverkusen e Borussia Dortmund, que ficaram no empate por 1 a 1 na BayArena. O resultado não foi bom para ninguém, já que as equipes seguem longe dos primeiros colocados - o BVB chega ao seu sétimo jogo seguido sem vencer dentro do Campeonato Alemão.

Além de amargar mais um tropeço, o Dortmund ainda perdeu Philipp e Gonzalo Castro por lesões no joelho e tornozelo, respectivamente, e que aparentemente são graves.

Muito melhor no primeiro tempo, o Leverkusen saiu na frente com gol de Volland, aos 30 minutos, após driblar o goleiro Bürki. Pouco antes do intervalo, o lateral-esquerdo brasileiro Wendell fez uma falta duríssima em Castro e foi expulso de forma direta pelo árbitro de vídeo.

Com um jogador a mais, o Borussia Dortmund dominou as ações no segundo tempo e conseguiu buscar a igualdade aos 28 minutos, com tento do ucraniano Yarmolenko. Os aurinegros seguiram pressionando em busca do gol da vitória, mas a zaga do Bayer Leverkusen se segurou bem.

Confira os resultados:

Sexta
Freiburg 0 x 0 Hamburgo

Sábado
Bayer Leverkusen 1 x 1 Borussia Dortmund
Bayern de Munique 3 x 1 Hannover
Hoffenheim 3 x 0 RB Leipzig
Mainz 1 x 3 Augsburg
Werder Bremen 1 x 0 Stuttgart

Nenhum comentário