Ad Home

Últimas

Bayern vence fora de casa, rivais diretos tropeçam e vantagem na liderança aumenta


A rodada deste sábado da Bundesliga foi excelente para o líder Bayern de Munique, que venceu o Eintracht Frankfurt fora de casa por 1 a 0 e viu seus rivais da parte de cima da tabela tropeçarem. Com isso, a vantagem bávara na ponta aumentou para oito pontos.

O único gol do duelo foi anotado pelo volante chileno Vidal, de cabeça, aproveitando cruzamento preciso de Kimmich. Os anfitriões incomodaram bastante a defesa do Bayern e, quando conseguiram passar pela marcação, pararam na boa atuação do experiente goleiro Starke.


A vice-liderança na tabela ainda é do RB Leipzig, mas os Touros tropeçaram na Red Bull Arena e cederam empate por 2 a 2 ao Mainz nos minutos finais. O time chegou aos 27 pontos, enquanto o Bayern tem 35.

Kampl abriu o marcador para os donos da casa, Quaison empatou e Timo Werner, já nos acréscimos, bateu pênalti para recolocar o Leipzig em vantagem. Na etapa final, aos 43 minutos, Berggrenn recebeu de Maxim e balançou as redes, decretando a igualdade.

Borussia M’gladbach e Schalke poderiam assumir a  segunda posição, mas ficaram no empate por 1 a 1 no Borussia Park. Kramer anotou o gol dos Potros, e o zagueiro Vestergaard, contra, fez o dos Azuis-Reais.

O Schalke foi aos 26 pontos, em terceiro, enquanto o Gladbach soma 25, na quarta colocação.

E o Borussia Dortmund? Mesmo jogando diante da sua torcida no Signal Iduna Park, os aurinegros decepcionaram mais uma vez e perderam do Werder Bremen por 2 a 1, ficando com 22 pontos. O ameaçado Werder deixou a penúltima colocação chegando aos 14.

Eggestein marcou um belo gol no primeiro tempo e abriu o placar a favor dos visitantes. Aubameyang igualou o marcador no começo do segundo tempo, mas Selassie definiu o importante triunfo dos Papagaios, que se seguraram nos minutos finais e suportaram a pressão do BVB.

No outro jogo do dia, Hamburgo e Wolfsburg empataram sem gols.

Nenhum comentário